AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

Boa tarde!
Tenho dores nas costas, e, "dormência-formigamento" nas pernas, principalmente nas coxas. Quem é que pode me dizer como tentar aliviar pelo menos o problema que se relaciona com as coxas ?
Muito Obrigado.
J. Herval

Exibições: 20292

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá José H

Sua dormencia nas pernas pode ser várias coisas... Já foi em algum médico para saber do que se trata? Tanto as dores como as dormencias podem estar ligadas ou ser sintomas de problemas diferentes.
Dor nas costas (supondo que seja lombar!) pode ser de rins, pode ser de coluna, pode ser muita coisa.
Mas há várias causas para dormencias na pele e musculatura, além de algumas q já mencionei antes, pode ser circulação.
Até para vc poder encontrar a ajuda necessária e saber o que fazer, é preciso que identifique primeiro a causa.
Se os baixos níveis de vitamina B12 permanecerem por muito tempo, a condição também pode conduzir ao dano irreversível das células nervosas que podem causar os seguintes sintomas:

· Formigamento nas mãos e nos pés,

· Dificuldade para caminhar,

· Fraqueza muscular,

· Irritabilidade,

· Perda de memória,

· Demência,

· Depressão,

· Psicose.

Diagnóstico

O médico irá colher uma história clínica incluindo perguntas sobre a dieta e sobre qualquer antecedente familiar de anemia. Ele também revisará outros problemas clínicos tais como diabetes, desordens imunes, ou cirúrgicos como uma remoção do estômago que pode levar à deficiência de vitamina B12.
Olá J Herval

Você sabe alguma coisa de suas observações o que poderia ser essas dores nas costas?
Sabe como está sua coluna? Tem desvios na coluna?
Fica muito tempo sentado ou de pé?
Carrega muito peso?
Já teve problemas de nervo ciático?

E os seus rins?
Está urinando bem, se estiver que cor tem sua urina? É escura ou clara?
E sua pressão é alta ou baixa? Toma remédios para controlar a pressão?
Toma remedios para controlar o colesterol?

Tudo isso pode ser um indicativo de suar dores nas costas, por isso te perguntei se foi ao médico saber o q é. A babosa pode ajudar, mas se souber a razão de seus problemas vc pode ter uma ajuda mais específica.
Nervo ciático pode ser a causa principal de suas reclamações, neste caso sua coluna precisa ser tratada... mas remédios para reduzir colesterol também e nesse caso seus rins é que precisam ser tratados!

Se por caso vc reconhecer algo semelhante ao que está sentindo, lembre-se de que é melhor uma radiografia para confirmar como está a coluna... e se não há cáculos renais! Para isso servem os médicos, para nos direcionar para a cura. Não quero q gaste dinheiro com médico... só que vc saiba o q tem de fato. É ele q prescreve os exames, então peça uma radiografia da sua coluna lombar, ultrassonografia dos rins, se puder.
Depois disso sabendo ao certo, use Cloreto de Magnésio, Babosa e AH, assim vai ficar novo em folha...rs... mas sabendo exatamente o q fazer e até onde ir!
Não sei como é vc, seu peso, seus recursos. Eu no momento teria q depender de SUS para fazer o q lhe aconselho... mas sei o que é ter dor de nervo ciático... e senti essas dormencias até no calcanhar! e foi só tratar o ciático e me renovei.
um Abção G SP SP
j.herval qual foi o diagnóstico médico,a seu respeito? ou se não foi ao médico ? não sei o que é seu problema,mas podemos tentar descobrir, faça o seguinte compre inhame e todo dia ,passe no liquificador um pedaçinho ,lave em agua corrente,descasque e liquidifique c/um pouco suco de fruta 2 x ao dia, enquanto isto me envie mensagem com mais dados,sobre seu problema,inclusive diga-me onde mora,sua idade que farei uma avaliação do seu caso, fora o amigos da cura se for do seu interesse meu email é aldojeronimodacosta@yahoo.com.br , BOA SORTE E DEUS TE ABENÇOE !
Boa noite, Senhores:
Glória C, Maurecir Mafra e Aldo Jeronimo
Fico-lhes muito agradecido pelas mensagens.
Tenho estado muito atarefado, mas voltarei a escrever-lhes logo.
Fiquem com Deus.
José Herval
Senhores Glória C, Maurecir Mafra e Aldo Jeronimo:
Fui professor. Sou diplomado em Matemática e em Química. Lecionei durante 19 anos. Em 2006, eu fui obrigado a parar de trabalhar por problemas de saúde. Morava em Itanhaém, onde a assistência médica é muito precária. Minha saúde foi piorando. Abandonei tudo e mudei-me para Ribeirão Preto - nessa região fui nascido e criado. Aqui em R. Preto passei a depender exclusivamente do SUS.
Consegui um benefício cujo valor é de um salário mínimo, isso na Justiça Federal. Abençoadas são todas aquelas pessoas que trabalharam no meu processo.
Meus problemas de saúde:
1) DOR DE CABEÇA, há mais de 30 anos; dor crônica, e, já experimentei todos os remédios que existem no mercado e somente a combinação de drogas existentes no Ormigrein foram capazes de atenuar meu sofrimento; estou preocupadíssimo, isso porque o laboratório suspendeu a distribuição e comercialização de Ormigrein; ainda tenho algumas caixas; sei que sem o Ormigrein posso ser acometido de AVC, ou cardiopatia grave; bem, o que é que eu vou fazer quando acabar os meus comprimidos de Ormigrein ?
2) DOR NAS COSTAS, há muitos anos - com o passar do tempo foi agravando-se, penso que fui negligente em não procurar tratar-me corretamente no início e também penso que fui ingênuo em confiar em médicos incompetentes (inexperiência de minha parte)
Continuarei a escrever, brevemente.
Muito agradecido e fiquem com Deus.
José Herval
josé herval sua situação é complicada,mas tentarei te ajudar,sem um diagnostico é complicado se ter uma ideia,do que poderia te curar,mas faça o seguinte,vou te dar o tel. e o email de uma pessoa que é praticante de BIO ENERGETICA vc entre em contato, que ela ´poderá descobrir quais são os seus problemas o nome dela é ADENIL MARIA o email dela é: adenil-biosaude@hotmail.com a pessoa trabalha c/padre RENATO que tambem é praticante desta ciência e é muito conceituado o tel. é (65)3641-1992 , se vc ligar e ela perguntar quem indicou diga o meu nome e diga que sou amigo de JANAINA DE NATAL / RN , então depois que souber o seu diagnostico fica mais facil, mas a propia ADENIL te dirá o que vc tem e qual o tratamento, QUE COM CERTEZA SERÁ A BASE DE PLANTAS (FITOTERAPIA) DEUS TE ABENÇOE E AGUARDO COMUNICAÇÃO O AMIGO DESEJANDO MELHORAS E NÃO SE DESESPERE PQUE EXISTE UM DEUS TODO PODEROSO P/NOS AMPARAR!
Olá J Herval

Se vc usa Ormigeim e parece ter risco de AVC com vc diz, a AH é ideal para esse problema e sugiro q comece o mais rápido possível. Se seu sangue está muito grosso é bom que tome 2 L de água por dia ou considere que para cada quilo de peso corporal a quantidade ideal de água á 30ml. Assim, se você pesa 70kg, temos: 30 x 70 = 2100ml/kg. Dividindo o resultado por 1000 para transformar em litros, temos 2,1 litros de água por dia. Nesse blog vc encontra muitas instruções de como usar a alimentação em seu favor.
Tome suco de limão para regular o ph do sangue considerando a quantidade de água que precisa tomar. Se faltar Ormigreim use salsa na alimentação, ela é vaso constritora e pode te ajudar no risco de AVC. Procure fazer caminhadas leves, sem se esforçar. Não coma carne depois que entardecer pois é a hora em que começamos a fabricar colesterol ruim. Se alguém puder te ensinar a fazer sua própria punção das veias, vc mesmo pode se tratar com a Auto-Hemoterapia. Geralmente nas igrejas dão cursos de enfermagem básica...
A babosa pode te ajudar nesse caso também. O bom das cidades pequenas é pedir na porta do vizinho que tem as ervas no quintal... rs. Espero que vc tenha um vizinho legal para obter sua babosa. Se tem quintal plante a sua babosa e sua salsa.
Coma um pouco de chocolate amargo, ele ajuda nas endorfinas para atenuar dores de cabeça também. Se comprar 1 barra de 180g, vc parte ela e come durante o mes.... vc não falou de diabetes, imagino q no SUS vc faça exame de sangue e saiba a dosagem de glicose no seu sangue.
Estamos todos no mesmo barco amigo, tem dia em que também conto as moedas para ver como faço...rs Mas estamos juntos nessa luta. Não fique preocupado... (sei que não é fácil falar isso, qdo racionalmente vc não vê opção) isso piora a dor de cabeça. E o deixa com pressão alta. Confiar em Deus agora é o melhor a fazer. E as opções surgirão. O importante é ter esperança. Assim que lembrar de algo mais te falo. Se tivesse um botãozinho que pudesse virar e assim vc despejasse tudo o q sente em cima dos médicos que te tratam... bem que eu te enviava!

perguntas: Vc urina direito? Toma algum diurético para controlar a pressão? Está caminhando? Se anda muito, evite o sol na cabeça. Se sentir muita dor de cabeça, ponha panos molhados com água fresca na nuca e na testa. (Quando tenho dor de cabeça costumo lavar a cabeça no tanque... rs... porque também uso ormigreim... e o meu já acabou).

Um abraço G SP SP

José Herval Santos Ferreira disse:
Senhores Glória C, Maurecir Mafra e Aldo Jeronimo:
Fui professor. Sou diplomado em Matemática e em Química. Lecionei durante 19 anos. Em 2006, eu fui obrigado a parar de trabalhar por problemas de saúde. Morava em Itanhaém, onde a assistência médica é muito precária. Minha saúde foi piorando. Abandonei tudo e mudei-me para Ribeirão Preto - nessa região fui nascido e criado. Aqui em R. Preto passei a depender exclusivamente do SUS.
Consegui um benefício cujo valor é de um salário mínimo, isso na Justiça Federal. Abençoadas são todas aquelas pessoas que trabalharam no meu processo.
Meus problemas de saúde:
1) DOR DE CABEÇA, há mais de 30 anos; dor crônica, e, já experimentei todos os remédios que existem no mercado e somente a combinação de drogas existentes no Ormigrein foram capazes de atenuar meu sofrimento; estou preocupadíssimo, isso porque o laboratório suspendeu a distribuição e comercialização de Ormigrein; ainda tenho algumas caixas; sei que sem o Ormigrein posso ser acometido de AVC, ou cardiopatia grave; bem, o que é que eu vou fazer quando acabar os meus comprimidos de Ormigrein ?
2) DOR NAS COSTAS, há muitos anos - com o passar do tempo foi agravando-se, penso que fui negligente em não procurar tratar-me corretamente no início e também penso que fui ingênuo em confiar em médicos incompetentes (inexperiência de minha parte)
Continuarei a escrever, brevemente.
Muito agradecido e fiquem com Deus.
José Herval
Meus problemas de saúde.
2) DOR NAS COSTAS... C O N T I N U A Ç Â O
... ... ...
Pontos onde as dores são mais fortes: às vezes ocorre em toda a extensão das costas ou neste ou naquele local; na cabeça do fêmur da perna direita; nos dois (2) joelhos; dormência/formigamento/cãibra nas duas pernas, especialmente nas coxas; nos quadris e mais acentuado acima deles, à esquerda e à direita em relação à coluna, onde últimamente , as dores têm sido mais violentas e constantes.
Nos últimos quatro (4) anos, eu consultei inúmeros médicos do SUS. Da coluna, exames feitos: muitos Raios X e Ressonância magnética. Exame de sangue a fim de pesquisar reumatismo. Também exames de sangue de rotina. Exame de urina. Nada de grave foi encontrado, segundo os médicos. Fiz os tratamentos recomendados - uso de anti-inflamatórios, de analgésicos e de relaxantes musculares. Também fiz fisioterapia e acupuntura. Tudo inútil.
Obs.: a. O meu organismo não se adapta a estes ou aqueles medicamentos.
b. Sofri muito com os efeitos colaterais dos medicamentos.
O último médico que consultei (não foi pelo SUS), há cerca de dois (2) meses, deu o seguinte diagnóstico: OSTEOARTROSE/DOR CIÁTICA. Receitou: citoneurin 5 000, ácido fólico 5 mg, e, no caso de dores fortes e contínuas, tomar paracetamol 500 mg e dipirona (em gotas). Ele fez o exame clínico e deu-me explicações em relação ao que é a osteoartrose e o nervo ciático e seus ramos. Inclusive, orientou-me quanto ao jeito de acomodar o corpo para dormir. E complementou: "Faça hidroginástica". Bom médico.

3) DISTÚRBIO DO SONO OU INSÔNIA, há cerca de doze (12) anos. Esse é um problema de saúde terrível. Só sabe o sofrimento que causa esse mal quem sofre dele. Recorri a um médico do SUS a fim de solucionar o problema, logo no início. A receita do médico: diazepam. No começo aconteceu eficácia, porém, algum tempo depois, o efeito produzido já não era o mesmo. Durante a noite: não acontecia/não acontece o descanso necessário. Durante o dia: o corpo e a mente em péssimo estado surgia/surge uma sensação de opressão devida a cansaço físico e psicológico, os olhos doiam/doem, incomodavam/incomodam, com a sensação de ardor, trata-se de um suplício. Eu era ignorante no assunto. Mas passei a estudar/pesquisar e, então, aprendi bastante em relação aos benzodiazepínicos. Outra coisa: veio a certeza: não se pode viver sem dormir. Fui trocando de médico (fazendo uso do SUS) e também de benzodiazepínicos. Atualmente tomo clonazepam (Rivotril) 2 mg, mas não me sinto nada bem com essa "muleta". Já pesquisei muito, com o fim de descobrir um fitoterápico ou uma dieta eficiente, mas até agora não obtive êxito no meu intento. Sei bem o que faço ou devo fazer em relação ao assunto em questão, mas sou um cidadão brasileiro sem meios pecuniários.
Obs.: a. Certos benzodiazepínicos distribuidos pelo SUS causam-me forte dor de cabeça, tontura, etc. E, por isso, sou obrigado a fazer uso do remédio original, que também causa-me dor de cabeça. Acresce. "Benzodiazepínico não é sonífero", afirmação de um cardiologista.
b. Um neurologista, no início do ano presente, encaminhou-me para o Hospital das Clínicas de Rib. Preto, com o fim de fazer a polissonografia. Fui ao HC, onde o médico que me recebeu disse-me para retornar em dezembro, o que, suponho, deve ser para agendar a data do exame.
c. Distúrbio do sono, quando não tratado, pode produzir doenças graves.
d. Por que a fabricação de MELATONINA e de outras substâncias que induzem ou produzem sono é proibida no Brasil ?
e. Como eu, milhares de brasileiros são afetados por problemas de saúde que não deram causa. E o governo está gastando muito dinheiro, com o sistema de saúde, desnecessariamente e sem saber como agir eficientemente...
CONTINUAREI A ESCREVER, logo.
Fico-lhes muito agradecido pela atenção.
Dou graças a Deus por vocês todos.
J. Herval
Olá Herval
Estamos juntos na mesma caminhada...rs
Vc precisa comprar cloreto de magnésio e começar a tomar para desinflamar suas costas para ordenar e repor o calcio que falta em seus ossos. Olhe o post com os detalhes dele no site do Amigos da Cura mesmo. vc pode comprar 1kg desse cloreto que vai durar 1 ano se tomar 3 doses por dia pelos próximos 6 meses. Mas copie o arquivo e leia com calma.
CLORETO DE MAGNÉSIO PA. até o presente momento custa $15,00 o kilo fora o frete de entrega: www.casadasessenciaspoly.com.br

Vc leu minhas respostas aos seus comentários? preciso saber ainda se vc toma adoçantes artificiais. Se está tomando jogue-os fora eles causam TUDO isso que relatou no Amigos da Cura.
A dica do Maurecir sobre a B12 também é válida.

Reduzindo as dores nas costas e no nervo ciático, quem sabe vc possa retirar esses remédios para dormir... Veja também os posts do Alberto no Amigos da Cura

Meus problemas de saúde.
... ... ...
Pontos onde as dores são mais fortes: às vezes ocorre em toda a extensão das costas ou neste ou naquele local; na cabeça do fêmur da perna direita; nos dois (2) joelhos; dormência/formigamento/cãibra nas duas pernas, especialmente nas coxas; nos quadris e mais acentuado acima deles, à esquerda e à direita em relação à coluna, onde últimamente , as dores têm sido mais violentas e constantes.
Nos últimos quatro (4) anos, eu consultei inúmeros médicos do SUS. Da coluna, exames feitos: muitos Raios X e Ressonância magnética. Exame de sangue a fim de pesquisar reumatismo. Também exames de sangue de rotina. Exame de urina. Nada de grave foi encontrado, segundo os médicos. Fiz os tratamentos recomendados - uso de anti-inflamatórios, de analgésicos e de relaxantes musculares. Também fiz fisioterapia e acupuntura. Tudo inútil.
O último médico que consultei (não foi pelo SUS), há cerca de dois (2) meses, deu o seguinte diagnóstico: OSTEOARTROSE/DOR CIÁTICA. Receitou: citoneurin 5 000, ácido fólico 5 mg, e, no caso de dores fortes e contínuas, tomar paracetamol 500 mg e dipirona (em gotas). Ele fez o exame clínico e deu-me explicações em relação ao que é a osteoartrose e o nervo ciático e seus ramos. Inclusive, orientou-me quanto ao jeito de acomodar o corpo para dormir. E complementou: "Faça hidroginástica". Bom médico.

3) DISTÚRBIO DO SONO OU INSÔNIA, há cerca de doze (12) anos. Esse é um problema de saúde terrível. Só sabe o sofrimento que causa esse mal quem sofre dele. Recorri a um médico do SUS a fim de solucionar o problema, logo no início. A receita do médico: diazepam. No começo aconteceu eficácia, porém, algum tempo depois, o efeito produzido já não era o mesmo. Durante a noite: não acontecia/não acontece o descanso necessário. Durante o dia: o corpo e a mente em péssimo estado surgia/surge uma sensação de opressão devida a cansaço físico e psicológico, os olhos doiam/doem, incomodavam/incomodam, com a sensação de ardor, trata-se de um suplício. Eu era ignorante no assunto. Mas passei a estudar/pesquisar e, então, aprendi bastante em relação aos benzodiazepínicos. Outra coisa: veio a certeza: não se pode viver sem dormir. Fui trocando de médico (fazendo uso do SUS) e também de benzodiazepínicos. Atualmente tomo clonazepam (Rivotril) 2 mg, mas não me sinto nada bem com essa "muleta". Já pesquisei muito, com o fim de descobrir um fitoterápico ou uma dieta eficiente, mas até agora não obtive êxito no meu intento. Sei bem o que faço ou devo fazer em relação ao assunto em questão, mas sou um cidadão brasileiro sem meios pecuniários.
Obs.: a. Certos benzodiazepínicos distribuidos pelo SUS causam-me forte dor de cabeça, tontura, etc. E, por isso, sou obrigado a fazer uso do remédio original, que também causa-me dor de cabeça. Acresce. "Benzodiazepínico não é sonífero", afirmação de um cardiologista.
b. Um neurologista, no início do ano presente, encaminhou-me para o Hospital das Clínicas de Rib. Preto, com o fim de fazer a polissonografia. Fui ao HC, onde o médico que me recebeu disse-me para retornar em dezembro, o que, suponho, deve ser para agendar a data do exame.
d. Por que a fabricação de MELATONINA e de outras substâncias que induzem ou produzem sono é proibida no Brasil ?
e. Como eu, milhares de brasileiros são afetados por problemas de saúde que não deram causa. E o governo está gastando muito dinheiro, com o sistema de saúde, desnecessariamente e sem saber como agir eficientemente...
J. Herval
J. HERVAL vc agora clareou um pouco p/entender teus problemas de saúde, veja bem p/começar resolvendo o problema da tua coluna e nervo ciático,vc precisa imediatamente começar a tomar o cloreto de magnésio 3 x p/dia, dose 2 c. de sopa ,se usas adoçante e não és diabetico, saia fora dos adoçantes o unico que aconselho é a STÉVIA , vc pode usar açucar mascavo ou demerara, as sementes dos citricos ex. limão,laranja,lima todos da mesma familia etc. o chá de 30 sementes são capazes de curar até 114 tipos de cefaléia diferentes, vc pode experimentar, todas essas porcarias alopáticasque te passaram, só levam o individuo p/uma situação pior, quando for dormir tome 2 c. de sopa de mel de abelha,pois ele funciona como calmante,energético,antibiótico,etc. COMECE A FAZER AUTO HEMOTERAPIA A CADA 7 dias, e se tiver em sua casa pés de baboza SIGA A RECEITA DE ROMANO ZAGO MEL+BABOZA+DESTILADO que te garanto que c/estas 3 receitas e fé em DEUS TÚ SERÁS OUTRO HOMEM EM POUCO TEMPO, DEUS TE ABENÇOE E ESTOU A DISPOSIÇÃO DE QUEM PRECIZAR !!!!!!!
Pelo menos voce tomou a vitamina b 12 e b 9(citoneurin 5 000, ácido fólico 5 mg), deveria repetir a dose, além dos outros que já recomendaram, a hemoterapia e o cloreto de magnésio.
Muita Saúde
Maurecir

Glória C disse:
Olá Herval
Estamos juntos na mesma caminhada...rs
Vc precisa comprar cloreto de magnésio e começar a tomar para desinflamar suas costas para ordenar e repor o calcio que falta em seus ossos. Olhe o post com os detalhes dele no site do Amigos da Cura mesmo. vc pode comprar 1kg desse cloreto que vai durar 1 ano se tomar 3 doses por dia pelos próximos 6 meses. Mas copie o arquivo e leia com calma.
CLORETO DE MAGNÉSIO PA. até o presente momento custa $15,00 o kilo fora o frete de entrega: www.casadasessenciaspoly.com.br

Vc leu minhas respostas aos seus comentários? preciso saber ainda se vc toma adoçantes artificiais. Se está tomando jogue-os fora eles causam TUDO isso que relatou no Amigos da Cura.
A dica do Maurecir sobre a B12 também é válida.

Reduzindo as dores nas costas e no nervo ciático, quem sabe vc possa retirar esses remédios para dormir... Veja também os posts do Alberto no Amigos da Cura

Meus problemas de saúde.
... ... ...

J. Herval

Responder à discussão

RSS

google-translate

Visitantes online

Colaborador

Vídeos

• Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Últimas atividades

credson postou uma discussão