AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

Amigos da cura,

 

Venho pedir AJUDA urgente, estou desesperada.

Tudo começou com uma dermatite seoborréia, onde era composta de uma crosta grande.

Após a queda desta crosta restou somente a parte lisa, sem cabelo algum.

Depois de biopsias foi comunicado que tenho foliculite decalvante na parte superior da cabeça, em tamanho grande, que se expande mais ao passar do tempo.

O restante do meu cabelo nao está mais conseguindo tampar a parte cicatricial totalmente.

 

PEÇO AJUDA A VOCÊS QUE CONHEÇAM O ASSUNTO, OU ALGUMA PESSOA QUE POSSA ME INDICAR, PARA A CURA DESTA DOENÇA. Não importa em que país ou estado seja, estou disposta a ir onde for preciso, pois nao se trata de uma doença simples de ser resolvida.

 

Deixo em anexo uma foto, para que conheçam melhor a seriedade de que estou falando. A fotos postada representa somente uma parte do couro cabeludo com foliculite.

 

“De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço
a minha oração e espero a tua resposta.” Salmo 5.3

 

E que Deus abençoe a todos que puderem me ajudar!

 

Obrigada

 

 

Exibições: 37900

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Pois bem amigos, depois de muito sofrer com o problema das espinhas"foliculite" no couro cabeludo e de tentar todos os métodos possíveis e imagináveis, consultar diversos médicos especialistas que só me receitavam antibióticos e até mesmo o reocutan, o que sempre evitei de tomar pois existem diversos efeitos adversos, e fazer diversos exames acredito que encontrei a origem do meu problema e espero que de alguma maneira isso posso ajudá-los também. Desde os meus 14 anos sofro com o problema de espinhas e cravos, inicialmente tinha muito no rosto e com o passar dos anos elas migraram para as costas. Essa situação me envergonhava muito, pois era bem complicado ficar sem camisa por exemplo, com o passar dos anos, hoje tenho 44 anos, fui me acostumando a conviver com essa condição. De uns 5 anos pra cá surgiram as espinhas no couro cabeludo. Essa situação no couro cabeludo foi muito complicada pois não tinha como esconder. Assim começou minha busca por uma solução definitiva. Sempre acreditei que a foliculite que me atingia era de origem interna e não externa, partindo desse princípio comecei a observar quais alimentos pioravam a minha condição quando os ingeria. Cheguei à conclusão que a farinha de trigo ou o glúten eram os grandes vilões. Não sou celíaco, não tenho intolerância a nada, mas por algum motivo, que não apareceu nos exames que fiz, e não sei explicar, tenho algum tipo de alergia a farinha de trigo/glúten. Estou a duas semanas sem trigo e glúten na minha dieta e pela primeira vez tenho a alegria e a esperança de que esse problema se resolveu de uma vez por todas. É muito difícil substituir a farinha de trigo e o glúten pois está em praticamente tudo, minha dieta está mais ou menos assim, aproveitei também pra diminuir o leite na dieta.
Café da manhã:
Café preto
Tapioca de queijo parmesão ou geleia sem glúten
Duas fatias de mamão
Duas ou três bananas

Almoço:
Arroz, feijão, carnes, saladas, polenta e batatas.

Café da tarde:
Bananas e sucos naturais

Noite:
Mesma coisa do almoço só que em quantidades menores

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou à disposição pra trocar alguma ideia por e-mail
mauro_henrique@hotmail.com

Fiquem com Deus.
Olá amigo,
Eu tomei todos os antibióticos, só não usei reocutan, cheguei a comprar mas quando li a bula e conversei com alguns amigos desisti, usei todas as pomadas e cremes disponíveis, segui todas as receitas caseiras, por mais absurdas que fossem, e nada resolveu o meu problema.
Quando cortei a farinha de trigo e o glúten fiquei 100% curado, nem shampoo estou usando mais.
Faça uma experiência corte o trigo e o glúten.
Forte abraço



Zlatimir Androv disse:

BOAS AMIGO, EU JA TENTEI COM ESSES MEDICAMENTOS DURANTE 6 MESES  I NAO TIVE RESULTADOS NENHUNS, EM VEZ DISSO DEU ME MAL NO FIGADO, POR ISSO EU JA NAO TOMO NENHUM MEDICAMENTO, TOMO BANHO COM SABAO DE ENXOFRE I UNS CHAMPOOS DE RESTO MAIS NADA, CONTINUA NA MESMA CRESCEM I CRESCEM, SANGRAM I MUITO PUS NO MEU CASO...

RENALDO JOSE FERREIRA disse:


sofro com a foliculite a 15 anos ja usei e tomei de tudo ate roacutan e não resolveu em nada , só Deus na causa
Giovani Nogueira disse:

Amigos, boa tarde.

Estava procurando algo na Net que pudesse me ajudar a tratar esse problema sério que é a foliculite e achei este site muito interessante.

Bom, estou tratando dessa maldita doença a a uns seis meses e passei por 3 dermatos, a ultima que estou tratando peguei uma grande confiança e espero que ela me ajude com a cura. 

Estou tratando no momento com o antibiótico Cloridrato de Clindamicina 300 mg e com Prednisona para as inflamações, tomei por mais ou menos 40 dias com diminuição decrescente, apresentou uma boa melhora, porém no final a "maldita" voltou com força e a Dermato aumentou a dosagem e pediu que eu tomasse por mais 40 dias e se caso não apresentasse melhora significativa teríamos que entrar com o tal do ROACUTAN.

Gostaria de saber se alguém já tratou foliculite com esses medicamentos e se obtiveram bons resultados.

Obrigado e grande abraço a todos!

Boa tarde,

Como voces, já fui em vários dermatologistas e tomei antibiotico. 

O q acalma é mesmo o Roacutan,mas não quero ficar tomando a vida toda pois sei q é um medicamento muito forte. 
Vcs ficam com o couro cabeludo vermelho? Eu não sinto dor, nem coça, mas o couro cabeludo parece estar em brasa de tão vermelho. 

Será q não vamos conhecer a solução definitiva?

Vcs acham q é doneça auto imune?

Obrigada a todos

Dora 



RICARDO EMERSON DA SILVA disse:



Odirlei Ferreira da Silva disse:

Olá Elizangela,

Vou responder todas suas perguntas aqui. Vi que vc postou 3 vezes.

Pois é, no meu caso não ocorreu só uma vez. Todo ano aparecia no fim da primavera, começo do verão.

Depois de alguns meses os "caroços" somem sim, alguns murcham outros estouram, mas sempre somem e depois o cabelo cresce novamente. Mas passado um tempo começa tudo outra vez. Nesse momento estou com elas em estados bem critico. Estou a 3 semanas tomando o Roacutan então sei que daqui a um tempo ja vai melhorar. Realmente a gente fica perdido em busca de ajuda querendo encontrar uma cura mas, infelizmente, como eu disse fui a 16 dermatologistas diferentes, a maioria nem sabia do q se tratava mas encontrei especialistas que confirmam que a Foliculite Decalvante é uma forma mais incomum da Foliculite, que é uma doença que normalmente atinge as coxas, nádegas, barba ou axilas. A foliculite decalvante não tem uma causa conhecida e tambem não existe uma cura definitiva. Eu tive a primeira vez no ano 2000 e tive todos os anos até o final de 2008 quando fiz um tratamento com varios profissionais de uma vez. Um Infectologista, 1 Imunologista, 2 Dermatologistas e uma psicoterapeuta.

Depois disso fiquei 3 anos sem ocorrência das lesões e voltou agora no fim da primavera no começo de dezembro de 2011. Posso garantir que o fator psicologico conta muito para uma crise ou para a melhora.

Já li diversos relatos de pacientes, tanto brasileiros como de outras partes do mundo e todos vivem esse mesmo problema: sem causa definida e sem cura definitiva. Assim como também li artigos do Brasil e de fora, que falavam sobre esse problema.

Vi um depoimento aqui dizendo que a foliculite é causada por uma bacteria mas isso não é verdade. Realmente existe a presença do Stafilococus nas lesões, apesar de eu ja ter feito cultura e nao ter encontrado nenhuma bacteria, mas é ela quem causa a inflamação.
Só que funciona da seguinte forma:

A Foliculite começa com o fechamento dos poros, dos foliculos do cabelo ai entao nao existe mais a entrada de oxigenio no foliculo e isso que faz com que a bacteria se desenvolva e não que ela seja a causadora das lesoes. No começo é bom mesmo tomar um antibiotico. Ja tomei diversos, posso te passar uma lista outra hora. 

É realmente ótimo manter tudo limpo sempre para evitar a "reinfecção". roupa de cama, as mãos o cabelo. No meu caso raspo a cabeça sempre entao mais facil manter limpo. Um shampoo que me ajuda é o Cetoconazol. Mas se usar todo dia ele pode atrapalhar.

Muito grande minha resposta então se precisar de maiores esclarecimentos ou quiser saber da minha experiencia com esse mal, me envie um email ou mensagem pessoal.

Estou a disposoção, pois lembro do meu desespero nas primeiras crises.

Boa sorte pra vc. 

Elizangela Cotrim de Rezende disse:

Vc tomou algum antibiótico? Minha filha tem foliculite e a médica receitou sulfa, posteriormente cefalexina e pediu que minha filha passasse sabonetes a base de enxofre em áreas como umbigo,  embaixo das unhas, ao redor do nariz e orelhas e na região perianal para diminuir as chances de uma reinfecção. Boa sorte. Deus te abençõe.

Olá tudo bem?

Também sofro com este mal e gostaria de saber como anda seus tratamentos?

Boa noite pessoal ...vim aqui contar meu caso apareceu a foliculite no meu couro cabeludo especialmente na região da nuca ha 2 anos ..varias idas ao demartologista varios  antibioticos usados lavei a cabeça com sabonete de enxofre e nada resolveu..resolvi tentar por conta depois de muitas pesquisas eu fiz uma lista com varios tratamentos ... ai eu fui ser cobaia de mim mesmo e por incrivel que pareça o primero experimento meu deu certo..

E foi seguite.

Shapoo clear men para lavar o cabelo diariamente ficar sempre com o couro cabeludo limpo

pomada pa contusão (diclofenaco dietilamonio) junto com o oleo MELALEUCA

O OLEO DE MELALEUCA É PODEROSO.

A POMADO COM O OLEO EU PASSO 1 VEZ POR DIA ANTES DE DORMIR

ESTOU QUERENDO PARR DE USAR JA ESTOU PASSANDO FAZ DOIS MESES..

ENFIM ESTOU COM O COURO CABELUDO SEM NENHUMA FOLICULITE.

.

Boa noite,
Primeiramente, não quero passar falsas esperanças, as vezes o que funciona para uma pessoa não funciona pra outra, mas descobri uma maneira muito simples e eficaz de se livrar desse aborrecimento.
Minha abordagem é muito simples, chega a ser ridícula, e consiste somente em não utilizar mais nenhum tipo de produto, shampoos, sabonetes, cremes ou pomadas nos cabelos, estou lavando apenas com água, enxaguo bastante com água corrente e só. Apenas uma vez por semana estou lavando com sabão neutro, uso o de glicerina. 
Nos primeiros dias dá uma piorada, mas o corpo vai regulando a oleosidade da pele e em uma semana, por mais incrível que possa parecer, a oleosidade do corpo diminui geral.
Acredito que o excesso de oleosidade é uma reação de defesa do corpo ao poder adstringente dos químicos que a gente vai colocando nos cabelos.
Comigo está funcionando muito bem, testem pra ver se vai funcionar com vocês também,  este é o verdadeiro tratamento que não custa nada tentar, custo zero.
Conforme post anterior, sigo sem consumir farinha branca e glutem, o que já havia diminuído bastante a minha foliculite. Adicionei na minha dieta a noite, umas duas horas antes de ir para a cama, um copo de suco verde a base de couve, abacaxi, agua de coco ou suco de laranja, gengibre, pepino e hortelã.
Um forte abraço e melhoras a todos,
Mauro Henrique 

Responder à discussão

RSS

Visitantes online

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Maurecir Mafra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço