AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

Artrite Reumatoide e Artrose

Informação

Artrite Reumatoide e Artrose

sou portadora de Artrite e Artrose há 18 anos e quero passar minha experiência para pessoas que tenham ou conheçam quem tenha essas doenças, até porque quando compartilhamos não nos sentimos sozinhos. 

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica grave, debilitante, que atinge as articulações sinoviais e tecidos periarticulares, que causa inchaço, dores e deformidades progressivas. 

A artrose também conhecida como osteoartrite, é uma doença degenerativa que afeta a cartilagem epifisial causando deterioração da mesma. Ela afeta sobretudo as articulações que suportam peso ou as que fazem movimentos em excesso, como por exemplo os joelhos, o quadril ou os pés. 

Vamos compartilhar nossa dor e ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo medicinal em relação a essas doenças tão agressivas. 

Faça parte desse grupo porque nós precisamos ter qualidade de vida.

Membros: 55
Última atividade: 10 Jul

A ARTRITE E A DEPRESSÃO


Uma das consequência da Artrite é a depressão, principalmente em mulheres. Pois um portador de Artrite tem sua vida totalmente transformada e limitada. Geralmente encontra dificuldade em realizar suas tarefas cotidianas, passando assim a ter sua vida mais entre se jogar na cama ou no sofá e ou pedindo ajuda a outros. Pois tarefas simples como abrir um pote ou fechar uma torneira se tornam algo difícil por causa da dor. Muitas pessoas acabam por afastar-se do seu trabalho temporariamente, isolando-se dentro de casa sem ter opções, pois andar, abaixar, correr são coisas complicadas de fazer. Outra causa da depressão entre os pacientes são as mudanças físicas como mancar, não conseguir abaixar, ficar de cocoras, correr, com o tempo as mãos vão ganhando caroços nas articulações dos dedos. Os remédios também modificam o físico, alguns corticóides tem como efeito colateral o inchaço do rosto, e o uso excessivo de medicamentos causa inchaço na barriga. A pessoa se vê quase que impossibilitada de viver um dia normal, pois ao acordar já sente-se dolorida como se não tivesse dormido a noite e os inchaços são visíveis causando assim constrangimento em mostrar as mãos, joelhos ou pés. Um portador de Artrite sente-se diferente dos demais, tem receio em estar em grupo caso tenha que fazer algum movimento que não possa, como participar de dinâmicas em grupo onde tem que se abaixar ou sentar com as pernas cruzadas, ou de se divertir num parque de diversões uma vez que sentar em alguns brinquedos lhe custe algo doloroso ou impossível. Algumas pessoas também sentem-se discriminadas e outras são, muitas pessoas ainda não conhecem a doença e causa-lhe curiosidade ao ver um portador com as mãos ou pés inchados, andando de forma estranha, ou pelo jeito diferente que realiza algumas funções, como entrar em carros ou descer de ônibus. Já ouvi relato de mulheres que tiveram que se afastar de seus trabalhos, academia, aula de danças entre outras atividades, também já ouvi relato de mulheres que foram abandonadas pelos seus companheiros por não saberem ao certo se a pessoa voltará a viver uma vida normal ou passará seus dias impossibilitada e precisando de ajuda. 
O que um portador de Artrite deve ter em mente: Em primeiro lugar é preciso assumir a postura de um artrítico e mudar sua rotina afim de adaptar-se a doença. Depois é preciso ter em mente que deverá largar algumas atividades que gosta, mas que no entanto ele deve começar a realizar outras, não é porque tem a doença que sua vida acabou. Um portador de Artrite pode sim ter uma vida normal, se seguir a risca o tratamento e abandonar aquilo que lhe causa dor e entrar numa nova etapa de vida com coisas novas e tão atrativas como a que fazia antes. A família do paciente deve estar ciente de todas as etapas da doença, para que possa compreender e ajudar o paciente. Conscientizar-se de que a vida agora mudou e que você tem uma doença que mudará sua vida e não tem cura não pode lhe trazer o sentimento de desânimo, mas sim de animo por viver uma vida nova conhecendo coisas novas e fazendo coisas novas, que um portador de Artrite pode fazer.

Fórum de discussão

como devemos proceder para sarar da artrose, sem cirurgia. Há esperança?

Iniciado por maria jose silva negro. Última resposta de MARINA RODRIGUES 24 Jan. 8 Respostas

Quem não tem artrose é uma pessoa que deve sentir-se feliz, mesmo que a vida nos pregue algumas peças.Será que a artrose vem de nossa infância, onde as  informações eram poucas?Como orientar nossos…Continuar

Caixa de Recados

Comentário de Diva Gomes de Sá em 17 agosto 2012 às 15:38

Eu tenho artrose no joelho ,junta do guadril estou muito bem hoje , so sinto dores raramente quando fico resfriada. E na nuca ja estava tambem tendo problemas por causa de traumatismo por peso excessivo quando criança , estava ficando com concunda e isso  estabilizou não sinto mais dores., graças a AHT .

Comentário de Jose Lopes Rodrigues em 17 agosto 2012 às 20:57

Oi Gabriela, tudo bem... vi aki seu depoimento , e afinal como voce esta no momento, tenho feito pesquisas aqui, e gostaria de trocar ideias, minha esposa tem problemas serios de artrite, ha + ou - um ano ela faz uso da vacina do Dr Genesio, com certeza ela obteve melhoras , esta no 5 vidro da primeira etapa, e voce tem feito auto hemoterapia, se possivel me fale a respeito , minha esposa ainda nao decidio, eu por prevencao tenho feito ja ha uns seis meses, voce teve melhoras substanciais somente com AH, por favor faca contato, se quizer pode me mandar imail, rodriguesnj@gmail.com, grande abraco.Lopes.

Comentário de Claudia Sousa em 18 agosto 2012 às 7:55

A união faz a força, e por vezes uma simples palavra de conforto ajuda imenso a termos força para continuar a lutar contra estas doenças que tanta dor nos causa. Força a todos que estão nesta situação, nunca podemos desistir por mais que às vezes nos apeteça.

Comentário de Lécia Maria em 19 setembro 2012 às 23:24

Minha mãe tem artrose e bico de papagaio na coluna, ela sofre demais com dores nos MMII,e eu falando com colegas aqui,me incentivaram prá ela fazer o uso de GLICOSAMINA e CLORETO DE MAGNÉSIO. Estive pesquisando, e ví que é ideal para o tratamento tanto da artrose como das articulação no modo geral, sendo responsável na lubrificação entre a membrana sinovial e a cartilagem. Estou confiando primeiramente em Deus,segundo nessa dica e creio que tudo dará certo. E quanto ao uso da auto-hemoterapia ñ tive coragem de fazer o procedimento, mas conheço pessoas que faz e comentam sobre o procedimento alegando que é algo de sucesso e vale a pena fazer.

Comentário de linéia gonçalves silva em 16 julho 2013 às 18:12

minha mãe tem artrite,artrose, bico de papagaio e no nervo ciatico tbm, tbm. ela tem 75 anos e esta fazendo a AH A 6 SEMANAS DE 7 EM E DIAS E TA TOMANDO TBM CLORETO DE MAGNESIO. O QUE MAIS ELA PODE FAZER PARA MELHORAR AS DORES? Alguem ja passou por isso e melhorou?

Comentário de MARCIA ELIZABETH DELA TORRE em 16 julho 2013 às 20:05

BOA NOITE LINÉIA ! A HEMO EM SUA MÃE TEM QUE SER FEITA DE 5 EM 5 DIAS, 10 ML OU 20 ML. E ALÉM DO CLORETO DE MAGNÉSIO PA, ELA TEM QUE TOMAR  " D PURA " (VITAMINA D) 10 GTS. DIRETO NA BOCA, POR DIA, E TOMAR SOL 20 MINUTOS 3X AO DIA. SOL DA MANHÃ ANTES DAS DEZ. CORTAR LEITE E DERIVADOS DE LEITE, CORTAR AÇÚCAR, USE O ORGÂNICO, USE BANMHA DE PORCO OU ÓLEO DE COCO NA CULINÁRIA E PARA SALADAS AZEITE DE OLIVA DO VIDRO ESCURO E ACIDEZ 0,05 NO MÁXIMO. CORTAR REFRIGERANTES (T0DOS), ELES TEM PH 2,5 É EXTREMAMENTE ÁCIDO E DEIXA O SANGUE ÁCIDO. TOMAR ÁGUA ALCALINA COM PH NO MÍNIMO 7,35, ASSIM O SANGUE FICARÁ ALCALINO, E SANGUE ALCALINO CÉLULAS DE CÂNCER NÃO SOBREVIVEM, SANGUE ÁCIDO É BENÉFICO PARA ELAS. OK ? TOMAR VERMÍFUGOS DE 6 EM 6 MESES NA LUA MINGUANTE, POIS NAS OUTRAS NÃO FAZ EFEITO. ABRAÇO FRATERNO !

Comentário de linéia gonçalves silva em 17 julho 2013 às 10:05

BOM DIA AMIGA! FIQUEI MTO FELIZ COM A SUA AJUDA. VOU FAZER TDO QUE ME FOR POSSIVEL SEGUINDO SUAS INSTRUÇOES,MUITO OBRIGADA MESMO E QUE DEUS TE ABENÇOE! GD ABRAÇO.

Comentário de Luiz F. Engel em 10 agosto 2013 às 4:09

Como participação inicial deste grupo quero deixar minha experiência com a utilização do borax no combate às minhas dores articulares. Em dois dias de consumo de uma dose insignificante deste produto já me proporcionou alívios que me deixaram surpreso.

Tentei postar na íntegra um artigo que me foi remetido por e-mail, mas deixo o link de uma página que contêm sua íntegra: http://saude.acordem.com/blog/27147

Pode ser uma leitura longa e bastante técnica, por isto tenha paciência e busque se informar no que não entende.

Para quem deseja se tratar com este produto, informo que não é fácil obtê-lo, talvez nem exista em algumas localidades mais remotas. Pesquise na internet que irá descobrir quem vende. Ela existe para isto!

Deixo um alerta muito importante: a dose deve ser muito pequena, pequena mesmo! Só 30mg/dia. Isto equivale aproximadamente a menos que a cabeça de um palito de fósforo.

Comentário de MARCIA ELIZABETH DELA TORRE em 4 outubro 2013 às 10:49

BOM DIA A TODOS ! GOSTARIA DE CORRIGIR O QUE COMENTEI COM LINÉIA, DEVEMOS TOMAR 20 MINUTOS DE SOL 3X POR SEMANA PELO MENOS E TOMAR VITAMINA D3 8.000 UI POR DIA NO MÍNIMO, POIS COMO ELA É UM HORMÔNIO HIPER IMPORTANTE NÃO PODERÍAMOS VIVER SEM ELA ! É PRIMORDIAL PARA QUEM TEM DOENÇAS AUTO IMUNES OU NÃO ! É EXTREMAMENTE NECESSÁRIA ! DESCULPA AMIGA (AS,OS) !

Comentário de Admilson Xavier em 4 outubro 2013 às 12:11

Trabalho com o Cloreto de Magnésio P.A. a 8 anos e tenho visto curas incríveis. Tanto de artrose e artrite quanto de tendinite e bursite. 

Comentar

Você precisa ser um membro de Artrite Reumatoide e Artrose para adicionar comentários!

 

Membros (55)

 
 
 

google-translate

Visitantes online

Colaborador

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Últimas atividades

© 2014   Criado por Maurecir Mafra.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço