AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

Artrite Reumatoide e Artrose

Informação

Artrite Reumatoide e Artrose

sou portadora de Artrite e Artrose há 18 anos e quero passar minha experiência para pessoas que tenham ou conheçam quem tenha essas doenças, até porque quando compartilhamos não nos sentimos sozinhos. 

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica grave, debilitante, que atinge as articulações sinoviais e tecidos periarticulares, que causa inchaço, dores e deformidades progressivas. 

A artrose também conhecida como osteoartrite, é uma doença degenerativa que afeta a cartilagem epifisial causando deterioração da mesma. Ela afeta sobretudo as articulações que suportam peso ou as que fazem movimentos em excesso, como por exemplo os joelhos, o quadril ou os pés. 

Vamos compartilhar nossa dor e ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo medicinal em relação a essas doenças tão agressivas. 

Faça parte desse grupo porque nós precisamos ter qualidade de vida.

Membros: 61
Última atividade: 30 Out

A ARTRITE E A DEPRESSÃO


Uma das consequência da Artrite é a depressão, principalmente em mulheres. Pois um portador de Artrite tem sua vida totalmente transformada e limitada. Geralmente encontra dificuldade em realizar suas tarefas cotidianas, passando assim a ter sua vida mais entre se jogar na cama ou no sofá e ou pedindo ajuda a outros. Pois tarefas simples como abrir um pote ou fechar uma torneira se tornam algo difícil por causa da dor. Muitas pessoas acabam por afastar-se do seu trabalho temporariamente, isolando-se dentro de casa sem ter opções, pois andar, abaixar, correr são coisas complicadas de fazer. Outra causa da depressão entre os pacientes são as mudanças físicas como mancar, não conseguir abaixar, ficar de cocoras, correr, com o tempo as mãos vão ganhando caroços nas articulações dos dedos. Os remédios também modificam o físico, alguns corticóides tem como efeito colateral o inchaço do rosto, e o uso excessivo de medicamentos causa inchaço na barriga. A pessoa se vê quase que impossibilitada de viver um dia normal, pois ao acordar já sente-se dolorida como se não tivesse dormido a noite e os inchaços são visíveis causando assim constrangimento em mostrar as mãos, joelhos ou pés. Um portador de Artrite sente-se diferente dos demais, tem receio em estar em grupo caso tenha que fazer algum movimento que não possa, como participar de dinâmicas em grupo onde tem que se abaixar ou sentar com as pernas cruzadas, ou de se divertir num parque de diversões uma vez que sentar em alguns brinquedos lhe custe algo doloroso ou impossível. Algumas pessoas também sentem-se discriminadas e outras são, muitas pessoas ainda não conhecem a doença e causa-lhe curiosidade ao ver um portador com as mãos ou pés inchados, andando de forma estranha, ou pelo jeito diferente que realiza algumas funções, como entrar em carros ou descer de ônibus. Já ouvi relato de mulheres que tiveram que se afastar de seus trabalhos, academia, aula de danças entre outras atividades, também já ouvi relato de mulheres que foram abandonadas pelos seus companheiros por não saberem ao certo se a pessoa voltará a viver uma vida normal ou passará seus dias impossibilitada e precisando de ajuda. 
O que um portador de Artrite deve ter em mente: Em primeiro lugar é preciso assumir a postura de um artrítico e mudar sua rotina afim de adaptar-se a doença. Depois é preciso ter em mente que deverá largar algumas atividades que gosta, mas que no entanto ele deve começar a realizar outras, não é porque tem a doença que sua vida acabou. Um portador de Artrite pode sim ter uma vida normal, se seguir a risca o tratamento e abandonar aquilo que lhe causa dor e entrar numa nova etapa de vida com coisas novas e tão atrativas como a que fazia antes. A família do paciente deve estar ciente de todas as etapas da doença, para que possa compreender e ajudar o paciente. Conscientizar-se de que a vida agora mudou e que você tem uma doença que mudará sua vida e não tem cura não pode lhe trazer o sentimento de desânimo, mas sim de animo por viver uma vida nova conhecendo coisas novas e fazendo coisas novas, que um portador de Artrite pode fazer.

Fórum de discussão

como devemos proceder para sarar da artrose, sem cirurgia. Há esperança?

Iniciado por maria jose silva negro. Última resposta de MARINA RODRIGUES 24 Jan. 8 Respostas

Quem não tem artrose é uma pessoa que deve sentir-se feliz, mesmo que a vida nos pregue algumas peças.Será que a artrose vem de nossa infância, onde as  informações eram poucas?Como orientar nossos…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Artrite Reumatoide e Artrose para adicionar comentários!

Comentário de Cristhof Ruediger em 30 outubro 2014 às 12:35

O Cloreto de Magnésio PA, é o alimento básico para ser ingerido  durante qualquer tipo de tratamento . Ele é tão importante  que o organismo em  deficiência  retira todo o magnésio do organismo para não deixar faltá-lo na corrente sanguínea  uma vez que  1% do magnésio total do corpo precisa estar no sangue,pois sem  este 1 % no sangue morreríamos .

Comentário de Artur Mateus em 26 outubro 2014 às 22:33

Para tratar artrite reumatoide ou outras cronicas / autoimunes, alem

das aplicacoes de AHT, sugiro verem site: http://prodnatura.fgxpress.com  

e aplicacao oleos Copaiba e Andiroba e consumir Ganoderma Lucidum. Excelentes resultados em qualquer patologia, pois reforcam sistema imunologico e induzem medula a produzir sangue "novo" com celulas

T(ronco), denditricas...colocando-as na corrente sanmguinea e removendo microplasmas das membranas vasos sanguineos. 

"Saude é um estado de completo Bem Estar Fisico, Mental e Social 

e nao apenas a ausencia de doenca". 

Comentário de Cristhof Ruediger em 26 outubro 2014 às 12:29

olá amigos !! minha esposa sofria de artrite reumatóide durante 10 anos, tomava até 8 tipos de medicamentos de uso contínuo. Tinha até psoríase , depois contraiu trombose ,anemia grave e um mioma  uterino  tudo por causa dos medicamentos segundo o reumatologista.Hoje depois de 4 meses de AHT , cloreto de magnésio, 45 dias de vitD3,ela está sem sintomas da artrite,somente está com risco de trombose,tomando medicação por precaução, ah e sem psoríase. Estas descobertas são uma luz divina,pensem e pesquisem,tenho boas matérias e vídeos na minha página, inclusive um do dr.Lair Ribeiro dizendo que é impossível se intoxicar com VitD3 ,e que uma vez a pessoa estando deficiente com este hormônio não consegue recuperar só com o sol,detalhe:banho de sol entre 11 e 13 horas durante 20 minutos  todos os dias.

Comentário de Artur Mateus em 28 agosto 2014 às 21:10

Caro Luiz Engel, vc falou que tratou artrite com borato de sodio... 

Voce podia me explicar como tomar em  uso interior, como dosear, por favor? Comprei na farnacia, mas nao traz instrucoes nem farmaceuticos sabem como tomar (sao novos...)

Comentário de evanildesamaral@hotmail.com.br em 14 maio 2014 às 23:17

Obrigado amigos da cura, mas, qual seria o horário correto de tomar sol 

pois cada pessoa fala um horário!  Vou começar amanhã, mais ou menos daqui um mês eu vou fazer meu exame novamente e lhes digo como estou. Abraços.

Comentário de Luiz F. Engel em 14 maio 2014 às 21:32

A vitamina D é a mais barata de todas, pois Deus nos dá através do sol, da melhor forma possível, nunca excedendo os limites, pois o bronzeado da pele fará este serviço.

Por outro lado a vitamina D industrializada poderá conter traços de compostos nocivos, sem falar que existem 2 tipos de vitamina D.

A natureza proverá a vitamina certa, na dose adequada!

Comentário de Jose Lopes Rodrigues em 14 maio 2014 às 21:21

vitamina D, e so tomar sol todos os dias...

Comentário de Jose Lopes Rodrigues em 14 maio 2014 às 21:20

VITAMINA D... E SO TOMAR SOL TODOS OS DIAS...

Comentário de evanildesamaral@hotmail.com.br em 14 maio 2014 às 16:54

Também sou portadora de AR artrite reumatoide, e gostaria de saber se tem alguma injeção de vitamina D, que possa aplicar no muscúlo ou na veia? Faço autohemoterapia e trato com um terapeuta naturalista, e estou me sentindo muito bem, só que a falta de vitamina D é muita.Se alguem puder me ajudar ficarei grata.

Comentário de Iara Lopes em 9 janeiro 2014 às 15:58

Procuro há algum tempo por um reumatologista que seja CONTRA o uso abusivo de Drogas. Se você conhece algum profissional com este perfil, poderia por favor enviar-me o contato? - Grata - Iara/SP.

 

Membros (61)

 
 
 

Visitantes online

Colaborador

Últimas atividades

Geovana Battisti Ferreira atualizaram seus perfis
3 horas atrás
jackeline postou uma discussão
4 horas atrás
Luciano respondeu à discussão Epididimite Crônica de Diego
5 horas atrás
Ícone do perfilVera Elu Bersonetti de Jesus, Tiago Vieira, Calixto Abrahão Gebrim e mais 14 pessoas entraram em AMIGOS DA CURA
6 horas atrás

© 2014   Criado por Maurecir Mafra.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço