AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

Informação

Cura da Psoríase

Esse grupo é para todas as pessoas que têm informações que possam ajudar na cura da Psoriase.

Membros: 28
Última atividade: 19 Jan

PICÃO PRETO CURA A PSORÍASE

Sabe aquele espinho que gruda na barra das calças, nas meias e até no cadarço do tênis quando se caminha pelos campos do Brasil? Aquele conhecido como picão-preto? Pois bem, trata-se da semente de uma planta cosmopolita – ou seja, comum em várias regiões do mundo – de nome científico Bidens pilosa. A par de infernizar a vida de quem circula fora do asfalto e de ser considerada erva daninha pelos agricultores, a espécie é uma promessa farmacológica

Na cultura popular, há muito tempo o chazinho de picão-preto faz parte do arsenal contra hepatite. Também tem quem use contra icterícia em recém-nascidos e infecções urinárias. Mas a principal aposta de quem faz pesquisas em Farmanguinhos, o Instituto de Tecnologia em Fármacos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é no potencial contra a malária

Também conhecida como febre terçã, febre palustre, paludismo ou maleita, a malária mata cerca de 1 milhão de pessoas por ano no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, e acomete pelo menos 800 mil brasileiros anualmente, conforme dados do Ministério da Saúde. É uma doença crônica com fases agudas provocada pela presença de parasitas do gênero Plasmodium no sangue, transmitidos de pessoas ou animais infectados pelos mosquitos do gênero Anopheles. O doente tem acessos de febre alta com calafrios durante os quais ocorre a destruição de grande quantidade de hemácias, as células sanguíneas responsáveis pelo transporte de oxigênio. 

Já existem medicamentos para o tratamento de malária, como os derivados da quinina, conhecidos desde o Século XVII e, hoje, os coquetéis com misturas destes com derivados de artemisinina, também produzidos por Farmanguinhos. Mas o paciente não se cura e o problema é a recaída ou recidiva, como preferem os médicos. Aí, em geral, os mesmos medicamentos não têm tanta eficiência e o ideal seria fazer o tratamento dos pacientes com outras drogas. 

“Considero o picão-preto terapeuticamente promissor contra malária e, por enquanto, ainda não identificamos seus efeitos tóxicos, ou seja, é uma espécie candidata a gerar um medicamento com melhor desempenho do que as opções atuais”, diz Leonardo Lucchetti, coordenador da pesquisa com a espécie em Farmanguinhos, ressalvando que o caminho até o medicamento chegar ao mercado é longo e depende de investimentos e testes. A planta já teve seu perfil químico avaliado, assim como alguns mecanismos de ação propostos. No entanto, tais informações não devem, ainda, ser reveladas, devido ao interesse na patente. 

Nos testes feitos em laboratório, os extratos de picão-preto evitaram a morte de camundongos com malária. “Mas ainda não temos a prova definitiva se foi por aumentar a imunidade do animal – e, portanto, favorecer o controle da doença pelo próprio organismo – ou por eliminar diretamente a malária”, destaca. 

A equipe de Farmanguinhos permanece em busca de um extrato contra malária, talvez associando o picão-preto a outros compostos. “Estamos trabalhando em cima da terapêutica, porém o combate à malária não se dá só no campo da terapia”, adverte a pesquisadora Dulcinéia Teixeira, da mesma equipe: “É preciso trabalhar com prevenção e educação também”. 

Além de aproveitar as substâncias ativas do picão-preto, quem sabe não é o caso de imitarmos também a estratégia de multiplicação da plantinha, capaz de produzir o ano inteiro e espalhar sementes para todo canto, de carona em quem passa por perto? É só usar a boa informação como semente… 

Fonte: Planeta sustentável, Blog Biodiversa, por Liana John

Fórum de discussão

Aplicação de Autohemoterapia

Iniciado por Adriano 27 Fev, 2017. 0 Respostas

Psoriase

Iniciado por lucinete da silva areas. Última resposta de lucinete da silva areas 15 Maio, 2014. 2 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Cura da Psoríase para adicionar comentários!

Comentário de JOÉSIO FERREIRA DA COSTA em 10 janeiro 2017 às 9:43

Bom dia pessoal, preciso de ajuda. estou sofrendo muito com a psoriase.

Comentário de A. C. Maglia em 11 abril 2016 às 2:02

Amigos, tenho muitas experiências com a Psoríase. É uma doença considerada Ying pela medicina chinesa. Assim todos os sintomas podem aparecer se a pessoa abusar de frios, excesso de líquidos e excesso de doces. Para que os sintomas não voltem deve se eliminar a sacarose refinada definitivamente da dieta, substituindo por Mel de abelhas, e Estévia .  Os adoçantes dietéticos  também não devem ser usados por causarem lúpus.

Comentário de Cristhof Ruediger em 24 dezembro 2014 às 13:12

Olá Amigos! Assisti um vídeo do Dr Lair Ribeiro,e fiquei impressionado com a enorme importância do Iodo Inorgânico e me convenci que todas as pessoas deveriam tomar sem medo este valiosíssimo  alimento.Todas as nossas trilhões de células possuem receptores para iodo.Só a pele precisa de 20% do iodo que ingerimos.Aqui em casa todos tomamos o Lugol5%,minha esposa estava muito doente,depois de 9 anos tomando 8 remédios de uso contínuo,para artrite reumatóide e psoríasesó piorava contraindo mais a trombose,mioma gigante,e anemia grave.Começamos então a fazer Auto hemoterapia,em maio de 2014.Depois de 12 sessões a cada 5 dias ela piorou um pouco,e por orientação do Maurecir Mafra continuamos a fazer  a cada 7 dias e não paramos mais.Hoje ela está com todos os problemas controlados,sem sintomas,tomando cloreto de magnésio ,Lugol 5% 2 gotas diárias,vit D3 2 comp 5000ui ao dia.Estes 3 alimentos junto com a AHT são vitais para quem quer se livrar de qualquer doença,principalmente as auto-imunes!!Assistam e sejam felizes.http://amigosdacura.ning.com/video/iodo-por-que-usar-a-solu-o-de-lu...  http://amigosdacura.ning.com/video/tiroide-videoconfer-ncia-com-dr-...

Comentário de Yuri Castello em 22 junho 2014 às 18:42

Urinoterapia tem autos indices de cura para PSORIASE!

Comentário de Paulo Sergio em 11 junho 2014 às 16:50

Procure no  youtube( Dr. Cicero vitamina D doença auto imune.)

Comentário de valdecir narciso de paiva em 17 dezembro 2013 às 19:43

a vacina mexicana cura e já estamos manipulando.

Comentário de Caio Zan em 2 outubro 2013 às 22:20

eu tenho psoriase e tenho passado a pomada esperson n que em dois meses desapareceu,mas isso e só externo e nao interno,a pomada da resultado,mas se voce nao cuidar ela volta,mas melhora 90% as lesoes abraços.

Comentário de lucinete da silva areas em 12 setembro 2013 às 10:05

Muito obrigado  Leila, vou começar hoje mesmo

Comentário de Leila Grillo em 11 setembro 2013 às 13:45

Oi Lucinete. O chá deve ser tomado aos poucos. Ferver 200ml de água (ou seja, não deixar ferver. Na hora que começarem a sair as bolinhas da água, desligar o fogo) colocar um galhinho de picão. Eu pego a planta com raiz e tudo, lavo e depois de seco armazeno em um saco de papel. Aí vou utilizando. Pico tudo para misturar raiz, caule e folhas. Tome o cá aos goles, durante o dia.

Comentário de lucinete da silva areas em 10 setembro 2013 às 13:42

boa tarde gostaria de saber como fazer o chá de pcião e quantas vezes tomar por dia obrigado

 
 
 

Visitantes online

Colaboradores

.

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Maurecir Mafra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço