AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

Informação

ENFISEMA PULMONAR

Enfisema PulmonarÉ muito bom trocar informações sobre nossas doenças.

Sempre que falo com alguem que tem enfisema, sempre escuto algo novo...

Por exemplo: è importante para quem tem enfisema pulmonar, fazer exercicio físico e fisioterapia pulmonar. O quanto antes começar melhor, ajuda na resistência pulmonar.

Meu médico me indicou isso na ultima consulta no dia 17/04/12.

Outra coisa o Enfisema aparece para cada um  de nos de maneira diferente, cada um é cada um. E a possibilidade de estabilizar a doença, com alimentação saudável, e exercicios fisicos e respiratórios é grande.

Outra coisa, existem muitos grupos de pesquisa de transplante de célula tronco pulmonar, que vai demorar para entrar nos tratamentos convencionais mais já sabemos que existe cura.

E sempre se tem esperança.  Não podemos nos deixar abater com a possibilidade da morte, prematura, causada por nos mesmos, quando fumamos 20 e tantos anos ou mais,eu acredito que precisamos assumir a responsabilidade por esse ato insano e lutar positivamente contra o mêdo, a insegurança do que vem pela frente e ter a certeza de que podemos construir coisas boas para nós mesmos, todos os dias.

Agradeço muito ao Maurecir ter criado esse espaço. Vamos a luta pessoal, interna, na nossa alma, e na luta pela cura de nossa doença....

Se pensarmos bem, todos nós seres humanos, temos uma doença, mesmo que não saibamos, pois elas começam primeiro na alma, e em algum momento, aparece no corpo.

Isso não vale só para o Enfisema, vale para qualquer doença.

O importante é como lidamos com elas...

O importante é como lidamos conosco mesmo, com a nossa mente.

Então vamos acordar todos os dias e decidir, que teremos sempre um dia bom, e não importa como ele seja, pra nós vai ser bom, pois tivemos a oportunidade de vivê-lo inteiro e utiliza-lo para vencermos nosso maior inimigo que são os nossos males internos.

O Enfisema tem me dado a oportunidade de aprender muitas coisas.

Gostaria de conhecer mais pessoas com esse incomodo respiratório srsrs, quem sabe podemos juntos fazer muito mais...

Um abraço a todos

Site: http://www.enfisemapulmonar.com
Local: São Paulo = SP. Brasil.
Membros: 39
Última atividade: 21 Nov

Deve ajudar

Às 21:47 em 2 julho 2013, Maria disse...

BOCHECHO COM ÓLEO DE GIRASSOL PRENSADO A FRIO

O TRATAMENTO COM ÓLEO CONFORME DR. KARACH

Em um dos Congressos da Associação Ucraniana de Oncologistas (Especialistas em tumores malignos, por exemplo: CÂNCER) e Bacteriologistas ligados a Academia de Ciências da UDRSS o Dr. F. Karach apresentou um relatório de extrema relevância. Ele explicou um processo de cura simples, mas não habitual do corpo humano com a utilização do óleo de girassol.
Os resultados obtidos com esse tratamento provocaram surpresa e dúvida com relação à sua palestra, mas após examinar sua "terapia com óleo" cada um poderia convenser-se da comprovação dos seus argumentos e experimentar o efeito em seu próprio corpo.

É mais do que admirável, que com esse método de tratamento biológico, completamente inofensivo foram alcançados resultados de cura extraordinários, êxitos, que simplesmente não necessitam de exemplos. Esse método fácil possibilita a cura total das mais diferentes doenças, onde intervenções cirúrgicas e o uso dos mais variados medicamentos, que por sua vez podem causar efeitos colaterais, se fazem completamente desnecessários...

Excluir comentário
Às 21:46 em 2 julho 2013, Maria disse...

...A questão decisiva nesse tratamento está relacionada principalmente em sua maneira simples de ser executada, consiste apenas no bochechar do óleo na cavidade bucal. O restante do processo de cura é realizado pelo próprio organismo. assim é possível curar ao mesmo tempo as células, os tecidos e os demais órgãos, porque desta maneira é impedida a destruição da micro flora e do organismo humano. Quando houver desequilíbrio no organismo, trás como conseqüencia doenças e em última análise também influi nos anos de vida. O homem vive praticamente a metade de anos do que previsto. Ele poderá alcançar 140 até 150 anos conforme Dr. Karach.

Através da cura do óleo poderão ser completamente curadas as seguintes doenças: dores de cabeça (encefaléias), encefalites, bronquites, dores de dente, tromboses, doenças crônicas do sangue, artroses, paralisias, doenças neurológicas, eczemas, úlceras gástricas e doenças do estômago, doenças dos intestinos, problemas de coração e rins, doenças dos pulmões, e fígados, doenças ginecológicas, bem como o surgimento epidêmico da doença do sono. Conforme o Dr. Karach é possível curar muitas outras doenças, também aquelas que foram provocadas por uso indevido de medicamentos.

De acordo com o tratamento do Dr. Karach todo o organismo é curado ao mesmo tempo e também torna-se preventivo, podendo ser de suma importância nos casos de infarte e no surgimento de tumores. Dr. Karach "curei minha doença do sangue, da qual sofri 15 anos com o tratamento do óleo, também fui curado, num prazo de três dias de uma artrose aguda, que me exigia repouso máximo"...

Excluir comentário
Às 21:46 em 2 julho 2013, Maria disse...

...FORMA DE TRATAMENTO: Utiliza-se óleo de girassol ou (óleo de amendoim, "tem de ser o prensado a frio, encontrado em lojas de produtos naturais", não pode ser o de supermercado pois é processado e não serve para o tratamento). Em jejum, colocar numa colher de sopa o óleo e sugá-lo lentamente, o óleo não pode ser ingerido. Fazer bochechos para sorvê-lo, através dos dentes mastigá-lo, o queixo precisa ser movimentado para que venha ocorrer uma formação abundante de saliva. Todos esses movimentos devem ser feitos com a boca fechada num período de 15 - 20 minutos mais ou menos.

Desta forma as bactérias e os vírus são absorvidos através da corrente sangüinea pela mucosa bucal. Por ese motivo o óleo não pode ser ingerido em hipótese alguma, porque está contaminado. No início o óleo é espesso e depois vai se tornando cada vez mais líquido e branco. Se após o experimento o líquido apresentar uma cor amarelada é sinal de que o óleo não foi sorvido o suficiente. Enxaguar muito bem a boca com água várias vezes e escovar os dentes. A pia também precisa ser desinfetada porque na solução expelida encontram-se grandes quantidades de bactérias, micróbios e outros elementos tóxicos.

Se analizarmos uma gota dessa solução expelida debaixo de uma lente de um microscópio ampliado 600 vezes chegaremos a ver um tipo de fibras em movimento. Estes são os micróbios em seu estado primário de desenvolvimento. É de suma importância frizar que durante o sorvimento do óleo o metabolismo do organismo é intensificado e desta maneira poderá ser alcançado um estado de saúde permanente. Um dos efeitos marcantes desse tratamento é a fixação dos dentes frouxos, estagnamento de sangramento de gengiva e os dentes tornam-se visivelmente mais brancos...

Excluir comentário
Às 21:45 em 2 julho 2013, Maria disse...

...De preferência o sorvimento do óleo deverá ser feito pela manhã em jejum. Para acelerar o processo de cura o tratamento poderá ser feito 3 vezes ao dia, mas sempre antes das refeições com o estômago vazio, assim o organismo não é prejudicado e o processo de cura é mais rápido e eficiente. Quanto tempo deve durar o tratamento? Isto irá depender até que a força vital, o ânimo e o sono tranqüilo tenham-se instalado novamente no organismo. Após o acordar não se pode sentir cansaço e sim disposição, não apresentar olheiras, dispor de um apetite saudávele de uma boa memória.

O estado de saúde poderá piorar no início do tratamento? É possível que pacientes que sofrem de várias doenças, o estado geral de saúde poderá piorar. Poderá ocorrer que durante o tratamento um foco infeccioso venha influênciar um outro foco infeccioso que talvez mais tarde poderia provocar uma doença grave, levando o paciente a óbito.

Dr. Karach aconselha não interromper o tratamento se ocorrer uma piora do estado geral de saúde. Não existe nenhum motivo grave para interromper o tratamento, nem se por acaso o paciente apresentar febre. Justamente na apresentação desses sintomas o tratamento deverá ser proseguido. Se por ventura por qualquer motivo o tratamento precisar ser interrompido, temos que estar cientes de que a cura somente é realizada durante o sorvimento do azeite. Dr. Karach afirma que se ouver uma piora do estado geral de saúde, é sinal de que a doença está regredindo.

Excluir comentário
Às 21:44 em 2 julho 2013, Maria disse...

http://alimentacaoviva.blogspot.com/2008/11/terapia-do-leo.html

------------------------------------------------

http://observatoriodamulher.org.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=265&Itemid=158  Milagres do óleo de girassol prensado a frio.

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

http://www.florais.com.br/si/site/0917/p/Óleo%20de%20Girasol   Bochecho com óleo de girassol relatos impressionantes.

Excluir comentário
Às 21:42 em 2 julho 2013, Maria disse...

Amigo, além da Auto Hemoterapia, pode fazer bochecho com "óleo de girassol", tem que ser o "prensado a frio", que encontra em casas de produtos naturais, o de supermercado não serve, porque não tem as propriedades curativas. Não importa a marca, os vidros tem 250 ml e vão desde R$20,00 até cerca de R$100,00 ou mais, depende a marca, tanto o mais caro como o mais barato são excelentes para curar essa doençarada que os médicos não conseguem com os tratamentos tradicionais alopáticos.

Minha mãe tinha uma tosse horrorosa, dia e noite, já fazia mais de um ano e nada curava e nem diminuia a tosse, é fumante desde adolescente, nem dormia mais deitada, só sentada e com dificuldades, cochilando aos poucos e acordando seguidamente com tosses. Tinha outros problemas, dores e cansaço excessivo, com uma semana de bochecho, sumiu a tosse que era o que mais judiava e de quebra foram embora todas as dores que tinha, no corpo, nas pernas, estômago, azia... 

Fez por cerca de 1 mês, a uns 7, 8 anos mais ou menos e curou de tudo na época. Passados alguns anos, ela teve um derrame, hoje não pode mais fazer o bochecho devido a ter ficado com a boca meio torta e a língua meio presa. Como ela continua a fumar, a tosse voltou e as dores idem, só que AH ela não quer saber de fazer pq tem medo de injeção e não tem quem consiga fazer mudar de idéia.

Tentarei fazer para ela o inalação com cloreto de magnésio, se for bom  daqui algumas semanas volto dizer como ela está. Me cobrem.

Fórum de discussão

Refluxo gastroesofágico

Iniciado por Manoel Sebastião de Barros. Última resposta de daniel maieru 10 Set. 10 Respostas

Olá parceiros do grupo,Há 15 dias atrás eu estava com uma crise falta de ar e chiado que não passava. Fui ao meu médico pneumologista e ele me fez as seguintes perguntas:Você tem deitado ou recostado…Continuar

Auto-hemoterapia na Enfisema Pulmonar

Iniciado por simone puppo albuquerque. Última resposta de AGILDO PEREIRA NOGUEIRA 5 Mar. 15 Respostas

Queridos, como vão? Preciso da ajuda de vocês!! Estou com um amigo com Enfisema Pulmonar. Ele é morador da Zona Norte de São Paulo. Preciso Urgente de um Aplicador deAuto-hemoterapia.Forte…Continuar

Como parar de fumar

Iniciado por Manoel Sebastião de Barros. Última resposta de angela de vasconcellos ramos 13 Dez, 2013. 2 Respostas

Caros amigos,Vi uma mensagem do Rubens, que tem 70 anos, com enfisema e que continua fumando.Sem fumar já é muito ruim, imagina fumando.Quando eu estava com 37 anos, era fumante e toda manhã acordava…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de ENFISEMA PULMONAR para adicionar comentários!

Comentário de Manoel Sebastião de Barros em 10 setembro 2014 às 11:34

https://www.youtube.com/watch?v=k34fJVF9TkI#t=209

Napágina acima existem muitos vídeos sobre FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

Comentário de Maurecir Mafra em 11 maio 2014 às 13:32
Comentário de Manoel Sebastião de Barros em 31 março 2014 às 14:36

Vejam a postagem que fiz no fórum sobre Auto hemoterapia-ozonizada, juntamente com um vídeo muito interessante.

Comentário de Gladys Delatorre em 23 fevereiro 2014 às 0:31

Alguém já usou o LDN? Funciona? Melhora a falta de ar?

Comentário de Manoel Sebastião de Barros em 28 janeiro 2014 às 9:18

Continuando:

Também achei os textos sobre LDN nesta página da internet:

http://translate.google.com/translate?depth=1&hl=pt-BR&prev...

Que após rolar a mesma para baixo encontrarão DPOC.

Vou me valendo destes tratamentos para prolongar a vida até que eu consiga ser habilitado para um tratamento com células tronco, no qual levo a maior fé. Vou colocar aqui os remédios que uso;

Inaladores: Spiriva Respimat, Oximax 400 e Onbrize 300.

Para falta de ar esporádica,o inalador Duovent de curta duração.

Como meu DPOC é uma mistura de Enfisema com Asma, também uso Singulair 10mg, e Zaditen1mg.

Não usem quaisquer destes remédios sem consultar seu pneumologista.

Tudo mais que a Claudia faz eu também faço, só que mais moderado.

Como já tenho 69 anos, faço tudo para aproveitar a vida o mais possível, viajando muito. Já conheço todos os continentes e umas 360 cidades.

Com isto vocês vem que se cuidando e fazendo os tratamentos indicados, dá para ir levando a vida.

Boa sorte a todos, fiquem tranquilos e se cuidem bem.

Cordial abraço do Manoel

PS: no Facebook uso meus outro nomes : Sebastian Neto

Comentário de Manoel Sebastião de Barros em 28 janeiro 2014 às 9:18

Oi Claudia,

Agradeço sua postagem.

A petição que fiz para criarem uma Lei similar a Lei Rouanet para financiar pesquisas médicas estacionou, ainda não chegou a 800 assinaturas. Se o pessoal do Instituto Chico Anysio se engajar pode ser que as coisas melhorem.

Como você comentou do seu DPOC também farei o mesmo.

Primeiro, nunca fiquei com medo da doença que foi diagnosticada faz 19 anos. Fui muito relaxado no começo, mas a medida que ela avançava e minha capacidade pulmonar diminuía comecei a tomar providências para ajudar-me. Hoje minha capacidade pulmonar deve ser de 20%.

Consultei mais de 13 pneumologistas da Unimed até encontrar um que me passou confiança, pelos cuidados que ele me passou.

Hoje faço exercícios respiratórios (fisioterapia), faço pequenas caminhadas, tomo sol antes das 10 horas para cuidar da minha vitamina D que é fundamental.

Subir escadas me incomoda, então pesquisei no Youtube e descobri uma informação de uma fisioterapeuta americana, que disse-me que ao pisar no degrau e subir devo expirar pela boca com se assobiasse e entre cada subida de degrau fazer a aspiração. Com isto melhorei muito a subida de escadas, mas é a coisa que mais me incomoda, me tira o fôlego.

Nas minhas pesquisas, consegui informação sobre o uso de Peróxido de Hidrogênio (água oxigenada) Alimentar, não deve ser a que é vendida na farmácia, tem de ser Hydrogen Peroxide Food Grade. Pesquisem no facebook por "terapia Z do oxigênio" e lá peçam para participar do grupo, que é fechado, e conseguirão todas a informações. Peçam a minha amizade, sem problemas.

Agora estou pesquisando sobre"Low Dose Naltrexone" após encontrar vídeos do Dr. Lair Ribeiro no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=pD1iEtrZYKI

https://www.youtube.com/watch?v=TOS3uioeTlw

https://www.youtube.com/watch?v=oBaq3zlcGsw

Comentário de Claudia Granucci em 27 janeiro 2014 às 19:58

O pessoal tá reclamando que não tem muita novidade na pagina do enfisema.

Mas, enfisema é enfisema, não tem muito o que falar de novo, podemos colocar algumas novas noticias em terapias, fazer AHT, registrar momentos, pedir ajuda, falar sobre como estamos.

Sempre vai ter alguém que se reconhece na sua escolha.

Pois enfisema é enfisema, não muda rápido, muito pelo contrário é uma doença lenta, que pode ou não ser desgastante, depende do ponto de vista de cada um de nós portadores do DPOC.

O Maurecir anda de moto, eu subo escada correndo, trabalho o dia todo, enfrento uns dias muito estressantes ( que é um horror para DPOC ) e outros nem tanto.

Tomo cerveja, tomo sol, dou risada, tusso para caramba se tomo gelado, ou vento ou ar condicionado, aí tomo antibiótico pois a médica me explicou que o pulmão naturalmente produz muco.

É dele normal, só que o nosso pulmão não consegue se desvencilhar do muco sozinho, pois precisa dos alvéolos que nós não temos muitos, por causa da DPOC, então dá-lhe antibiótico para secar o muco, ou não, tem dias que ele some sozinho.

Mais o que eu acho mais importante, é não dar muita importância a eles os pulmões com enfisema, porque enquanto eu esquentei minha cabeça, pois meu pai desencarnou de enfisema, eu parei de viver e fiquei realmente muito mal, em todos os sentidos.

De repente me liguei que estou viva, com 65% da minha capacidade pulmonar, e resolvi  VIVER  e não morrer ou deixar de viver plenamente porque tenho DPOC, e comecei a gostar de viver de novo. Continuo vivendo normalmente, e bem.

Uns dias chove em outros dias bate sol, como diz o Chico Buarque, mas no geral, melhorei muito.

Quem tem DPOC, tem que fazer escolhas...

Não tem cura ainda. Tem gente trabalhando para isso, e em breve vamos ter uma cura no SUS, mas, ela ainda não chegou, está em testes, em pesquisas, de gente séria e comprometida com a nossa causa de vida.

O Enfisema não é Câncer, não tem gente colocando holofotes em cima da busca pela cura, não tem gente fazendo jantar beneficente para angariar fundos de pesquisa, não tem artista fazendo propaganda para ajudar, temos apenas nós mesmos, nossa vontade de viver bem, de fazer fisioterapia pulmonar, de fazer exercícios, de não fazer o que não podemos e mesmo assim, sermos felizes.

De trocarmos ideias nesse espaço maravilhoso que o Maurecir nos cedeu, mais infelizmente não é sempre que temos novidades em terapias.

Vou postar uma que meu amigo Manoel me enviou, que acredito ser bem legal pra todos nós. Me animei ainda mais com os exercícios.

Vamos lá pessoal, viver é demais, estar vivo é o que importa, assim quando a gente menos esperar, as coisas chegam para cada um de nós segundo nossos objetivos como seres espirituais e não materiais.

Não desanimem!!  Confiem... minha mãe sempre fala isso, confia e espera.... até agora está dando certo.

Vejam o link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=TPuvYdqXEiI

Um abraço a todos...

Comentário de Claudia Granucci em 27 janeiro 2014 às 18:38

Oi Manoel,

Como ficou  a petição?

Assinei passei para várias pessoas assinarem....

É dificil não é?

Não sei porque as pessoas parecem não se importar com esse problema.

É uma doença tão séria, como poderíamos dar um novo começo a sua petição? Vamos pensar nisso e botar pra frente, vou falar com o pessoal do Instituto Chico Anysio, e ver o que rola?

De repente não é?

um abraço meu amigo... apareça.

Comentário de Manoel Sebastião de Barros em 29 outubro 2013 às 10:22

Amigos,

Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Criar-se uma lei para possiblitar o financiamento de pesquisas médicas como a Lei Ruanet.

Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
http://www.avaaz.org/po/petition/Criarse_uma_lei_para_possiblitar_o...

Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante. 

Muito obrigado,

Comentário de Manoel Sebastião de Barros em 15 setembro 2013 às 19:31

Na página abaixo estão muitas informações sobre água oxigenada alimentar 3% e 35% no tratamento de enfisema e outras doenças, bem como seu uso em diversos casos de saúde e higiene, Oxigenoterapia e Ozonoterapia:

http://bz4e.files.wordpress.com/2011/06/la_cura_en_un_minuto_-_madi...

 

Membros (39)

 
 
 

Visitantes online

Colaborador

Últimas atividades

Geovana Battisti Ferreira atualizaram seus perfis
2 horas atrás
jackeline postou uma discussão
2 horas atrás
Luciano respondeu à discussão Epididimite Crônica de Diego
4 horas atrás
Ícone do perfilVera Elu Bersonetti de Jesus, Tiago Vieira, Calixto Abrahão Gebrim e mais 14 pessoas entraram em AMIGOS DA CURA
5 horas atrás

© 2014   Criado por Maurecir Mafra.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço