AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

Informação

foliculite decalvante

A foliculite atinge pessoas sem descriminação de idade, sexo e cor. Ela é pouco conhecida e deixa a pessoa muito fragilizada pois afeta também o couro cabeludo, causando calvície.

Site: http://amigosdacua
Local: Terenos
Membros: 26
Última atividade: 20 Mar

O isolamento social que a foliculite trás.

A foliculite é um mal do qual eu nunca tinha ouvido falar e também não tinha visto ninguém acometido por ele, pelo menos é o que eu achava.

Só depois da minha filha ser diagnosticada como portadora desse mal foi que entendi o isolamento social que essa doença produz. As pessoas que sofrem com ela perdem a coragem de se expor nas ruas, e não é só pela perda do cabelo mas também pela infecção que toma conta do couro cabeludo, o que provoca feridas doloridíssimas que impedem a pessoa até de amarrar uma bandana, um lenço. Visualmente é muito feio e provoca mal estar nas pessoas além de que se a higiene não for boa, por causa das feridas, pode até pegar bicho se uma mosca resolver achar que ali é um lugar seguro pros seus ovinhos.

Toda tentativa de se livrar desse mal é válida, já ouvi relato de pessoas que sofrem com isso a anos, tomando remédios fortes e fazendo tratamentos intermináveis. Eu sei que a cura da minha filha se deu pelas mãos daquela doutora mas também, e principalmente, pelo mover do Senhor Jesus, que operou esse milagre em nossas vidas, nem a médica acreditava no que estava vendo, um couro cabeludo sem cicatrizes, sem falhas, e um cabelo novinho e lindo nascendo com força. Ela mexia, mexia e dizia: " não sei se eu posso falar... mas sua filha está curada". A mim restou apenas apenas agradecer a Deus e entregar verdadeiramente meu coração a esse que nós teimamos em não acreditar que existe , pautados apenas na ciência, Jesus, que é meu ídolo, único e verdadeiro, agora e sempre.

Compartilho esse testemunho porque hoje minha filha já pode voltar a fazer os tratamentos pra cabelo crespo e as chapinhas que ela tanto ama. A vergonha e o isolamento de outras crianças é coisa que ficou no passado e não produziu traumas. 

Fórum de discussão

Foliculite decalvante

Iniciado por Tiago de almeida. Última resposta de Alfredo Junior de Oliveira 8 Mar, 2017. 3 Respostas

a cerca de dois anos o meu cabelo começou a apresentar bolhas de pus, procurei vários médicos uns possava remédios fortes como corticoide, tomei por vários meses remédios que só poderia tomar no…Continuar

Imunidade

Iniciado por Alfredo Junior de Oliveira. Última resposta de maria 7 Dez, 2015. 1 Resposta

FUI AO DERMATOLOGISTA A DUAS SEMANAS E ELE DISSE QUE A FOLICULITE DECALVANTE NÃO TEM CURA.....A SOLUÇÃO É NÃO DEIXAR A IMUNIDADE BAIXA...E ME RECEITOU UM SUPLEMENTO ALIMENTAR PARA QUE MINHA IMUNIDADE…Continuar

Cura da Foliculite Decalvante

Iniciado por Daiane Corrêa Novaga. Última resposta de Maurecir Mafra 2 Jun, 2014. 2 Respostas

Boa Tarde!Meu nome é Daiane, tenho 27 anos e há 3 anos e meio, comecei a notar que meu cabelo estava com uma falha onde procurei um dermatologista para diagnosticar a causa, onde comecei a tratar…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de foliculite decalvante para adicionar comentários!

Comentário de Adenilton em 20 março 2018 às 19:48
Boa noite companheiros,

O shampoo que eu citei no meu POST anterior foi receitado pelo dermatologista e ele mandou suspender todos os medicamentos e usar apenas este shampoo. O tend skin e a solução proposta por Roberto eu uso por conta própria.

Pelo fato de eu estar usando os 3 ao mesmo tempo eu não sei precisar qual está de fato resolvendo o problema, mas na dúvida, como está dando certo eu continuo usando os 3.

O último dermatologista que eu fui, o qual receitou este shampoo me deu um diagnóstico diferente dos demais. Enquanto os anteriores diziam que o meu problema era a foliculite decalvante o último disse que o problema era dermatite seborreica.

Na minha opinião ele acertou porque no meu caso não fica cicatrizes e nem ocorre a perda de cabelos.

Embora o tempo seja curto para saber se vai retornar ou não, eu sigo usando os 3 produtos em conjunto rigorosamente.

Desejo boa sorte a todos!

Caso queiram entrar em contato meu ZAP é 71 9 8704 7056

Adenilton
Comentário de Adenilton em 20 março 2018 às 19:35
Olá pessoal, boa noite!
Minha foliculite é a mesma coisa do relatado aí por Roberto. Sofro a quase 1 ano e meio.
Bom, eu tentei vários medicamentos com diferentes médicos e sempre voltava. Por fim resolvi comprar o tend skin e ao mesmo tempo fiz uma pesquisa na internet. Foi a aí que encontrei esse POST de Roberto onde ele fala dessa solução com álcool isopropílico. Eu achei super interessante e pesquisei na internet, foi aí que descobri que o tend skin também possui álcool isopropílico. Eu não perdi tempo e comprei o material citado por Roberto no outro dia e iniciei o tratamento no mesmo dia.

Para a minha surpresa após alguns dias eu já sentia uma melhora. Passados uma semana estava tudo seco e até o momento não tive mais crises.

Eu sigo usando o tend skin, a solução citada por Roberto e um shampoo de nome celamina que foi receitado pelo médico. Não estou usando nenhum medicamento mais.

Não penso em parar de usá-los por medo de voltar tudo. A minha foliculite é muito severa!

Roberto, muito obrigado pela sua ajuda!

Caso queiram mais detalhes podem me contactar no ZAP. Meu número é 71 9 8704 7055.

Adenilton
Comentário de Lucas Sarmento em 18 dezembro 2015 às 23:44
Boa noite!
Fiquei curioso com esse americano que se curou mais tenho uma dúvida. Esse álcool isopropílico não é cancerígeno ?? Sempre ouvi falar que é e pesqusei sobre na internet..
Comentário de maria em 30 setembro 2015 às 15:51

Caro Roberto Silveira. Vou tentar o tratamento que indicou.  Tenho uma dificuldade por ter cabelo comprido. Depois digo como correu.

Comentário de Roberto Daitx Silveira em 1 julho 2015 às 18:20

Relato de Cura de um Americano...

Olá, pessoal!

Já faz alguns anos que acessei o AMIGOS DA CURA pela primeira vez. Não vou relatar aqui todo o meu histórico com a Foliculite Decalvante, pois o que contaria seria muito semelhante ao que aconteceu e acontece com todos por aqui.

Já sofro com essa maldita doença há aproximadamente 6 anos e passei por muitos altos e baixos com tratamentos curtos e longos e também períodos sem tratar. Após tantas buscas pela internet atrás de alguma possível chance de cura ou tratamentos de sucesso, encontrei há alguns meses o relato de um homem em um site americano, com ao mesmo estilo do Amigos da Cura: o “CureZone” (Zona da Cura, em tradução livre).

Para não precisar repetir toda a história, segue abaixo o link do site (já traduzido através do Google Tradutor).

https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&...

Após ler e reler todos os comentários acabei resumindo a “receita” do tratamento descrito pelo “Rot” (Nome de usuário de quem postou a receita, que em português, que foi traduzido por “Podridão”). Segue abaixo a receita resumida por mim:

 

Produtos:

Álcool isopropílico: garrafa 60ml.

Clindamicina 150mg (Dalacin): 2 cápsulas

 

Solução: Diluir 2 cápsulas de Clindamicina 150mg por frasco de 60ml de álcool isopropílico. 

Posologia: Agitar a mistura antes de cada aplicação. Embeber um tufo de algodão com a solução e aplicar 3 vezes ao dia.

Observações:

  • O álcool isopropílico pode ser encontrado em farmácias de manipulação e/ou em lojas que vendem suprimentos de informática.
  • Duração aproximada de 1 garrafa de solução: 1 semana
  • Bons resultados em aproximadamente 2 semanas
  • Após o desaparecimento dos sintomas, o Rot permaneceu higienizando diariamente o couro cabeludo com o álcool isopropílico, para evitar qualquer possível retorno da bactéria. Além disso, por conta própria, decidiu raspar a cabeça para facilitar a higiene e manter o couro cabeludo arejado.

 

Eu ainda não tentei o tratamento proposto pelo Rot, mas como ultimamente não tenho conseguido sem receita a pomada antibiótica Dipropionato Betametasona + Sulfato Gentamicina (que estava usando ultimamente), estou bastante a fim de tentar esse tratamento e ver se realmente vou me livrar desse mal pro resto da vida.

 

Como fui atrás da receita que tinha deixado anotada pra mim, resolvi compartilhar aqui no grupo, mesmo que ainda eu não tenha feito. A princípio eu queria esperar primeiro ter um resultado positivo para somente depois compartilhar aqui no grupo, mas como de fato não sei quanto tempo ainda vou levar pra criar “vergonha na cara” e fazer esse tratamento, resolvi dividir com vocês esse possível tratamento para a cura.

 

Quem fizer primeiro, compartilha aqui no grupo seus resultados, combinado?!

 

Grande abraço e sucesso a todos!

Comentário de Vanderli nunes em 4 janeiro 2015 às 19:39

Ola pessoal que sofre com a foliculite descalvante, eu tb venho sofrendo á 17 anos com essa doença e até hoje não encontrei cura. Já cansado de tanto remedios e antibióticos resolvi tentar os remedios naturais, e estou tendo bom resultado. Se alguem quizer saber sobre o remedio natural entra em contato comigo pelo face meu nome é Vanderli Nunes, minha foto de perfil estou montado numa moto de cor laranja.

Comentário de maria em 2 junho 2014 às 7:34

Cara Elizangela. Qual a composição quimica do ONCILON? Cá em portugal nunca ouvi falar..

Comentário de Elizangela Cotrim de Rezende em 1 junho 2014 às 21:18

Usei diclofenaco também na cabeça  da minha filha mas o que resolveu foi mesmo a ONCILON, mas, se pra você esta resolvendo não esmoreça, passe várias vezes ao dia e tenha fé pois ela move montanhas e Jesus cura o incurável, trata o intratável. Força e fé, saúde e alegria a todos.

Comentário de maria em 18 maio 2014 às 10:25

Caro Vinicius. quantas vezes por dia coloca essa pomada?

Comentário de Vinícius Mateus em 20 novembro 2013 às 11:03

Olá...eu sempre tive o mesmo problema. Depois de passar por muitos médico, sem sucesso, uma farmacêutica me disse para passar uma pomada chamada, POMADA VOLTAREN, comprei a genérica dela DICLOFENACO DIETILAMONICO...engraçado que ela é para dores e lesões musculares, tipo gelol,  não acreditei muito.....mas graças a Deus, no primeiro dia já tive uma melhora muuuuiito grande, e com uma semana já não tinha mais nada, hoje eu ainda a utilizo para evitar que apareçam novas..mas quase não aparece, e o melhor...comprei a pomada por cerca de 8 reais. MUITO BOM...RESOLVE MSM

 

Membros (26)

 
 
 

Visitantes online

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Maurecir Mafra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço