AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

Amigos de Sandracruz

  • israellotuz
  • gisele
  • sonia maria roggia
  • ronaldo melo
  • Diva Gomes de Sá
  • alfredo rodrigues
  • edna maria
  • Maurecir Mafra

Discussões de sandracruz

síndrome do pânico e depressão

Iniciou esta discussão. Última resposta de Maurecir Mafra 12 Maio, 2011. 4 Respostas

Aos 15 anos de idade foi a primeira crise,hoje tenho 49 anos.Faço tratamento com psiquiatra(há 2 anos),psicólogo(iniciei agora por falta de recurso financeiro),já passei também pelo…Continuar

 

Página de sandracruz

Caixa de Recados (8 comentários)

Você precisa ser um membro de AMIGOS DA CURA para adicionar comentários!

Entrar em AMIGOS DA CURA

Às 23:33 em 8 agosto 2010, Maurecir Mafra disse...
Às 15:39 em 7 agosto 2010, Maurecir Mafra disse...
Vitaminas são essenciais principalmente a coenzima Q 10, vitamina B 12 , C e acido fólico, ajudam corpo e mente(veja Vitaminas do cérebro);
A vitamina B12, é importante principalmente para os vegetarianos e para todos a partir dos 50 anos ou quem foi submetido a cirurgia de estomago ou intestino(é lá que ocorre a absorção), aproveitar usar junto a vitamina C(ver Apoptose) e acido fólico. Usar comprimidos sem efervescencia, que prejudicam o estomago.
Suplementos de vitaminas B12 e B9 (ácido fólico)

As vitaminas B12 e B9 são essenciais para a fabricação de diversos neurotransmissores e atuam como modulares dos sistemas neurológico e hormonal. Em pessoas deprimidas, pode ser observada uma diminuição dos níveis desses nutrientes presentes no sangue.

A suplementação dessas vitaminas pode aliviar sintomas de depressão e potencializar efeitos de medicamentos antidepressivos. Costuma ser indicada para pacientes com sintomas de deficiência nutricional e alcoólatras (que normalmente apresentam deficiência de nutrientes e, em especial, falta de vitamina B 12).

Uma análise de estudos realizada pela Cochrane, envolvendo um total de 151 pessoas, indicou que o uso de vitamina B9 (ácido fólico) em conjunto com outros tratamentos diminui o grau de depressão dos pacientes. No entanto, os estudos não mostram se o efeito ocorre tanto em pessoas com deficiência do nutriente quanto nas com níveis normais de vitamina B9.

Em caso de desânimo ou tristeza não patológica sem causas aparentes, pode ser investigada a falta dessas vitaminas por meio de exame de sangue. Nessa circunstância, a suplementação pode ser suficiente.

Nos casos de depressão, é necessário corrigir a deficiência, se constatada, mas a suplementação é considerada um adjuvante do tratamento, e não o foco principal.
Às 12:30 em 6 agosto 2010, Diva Gomes de Sá disse...
Olha Sandra , a credito que voce ja leu sobre a proibição dessa terapia para receita de medicos . Voce pode fazer sem , precisar de receita como todos nos fazemos com um enfermeiro . A não ser que conheça um medico que defenda e peça para ele te orientar.
Eu acredito que voce vai ficar bem com esse tratamento , e logo ñ precisará desses medicamentos , mas ñ deixe os medicamentos sem antes ver os resultados da AHT
Abraços
Diva
Às 14:28 em 13 julho 2010, Diva Gomes de Sá disse...
OLa Sandra , ainda não optou pela autohemo?
Esse e um tratamento que tem tirado inumeras pessoas desse estado psicologico . Ou usando a ´fe viva em Deus , como fiz a mais de 30 anos e foi curada desse mal.
Às 0:34 em 23 junho 2010, Maurecir Mafra disse...
Parabéns pelo seu aniversário Sandra, muita Luz no seu caminho
Às 19:06 em 2 maio 2010, Maurecir Mafra disse...
Às 3:08 em 27 janeiro 2010, Maurecir Mafra disse...
Obrigada, estou pesquisando sobre Noni, breve postagem
Às 2:02 em 28 dezembro 2009, Maurecir Mafra disse...
Olá Sandra
Precisamos de suas mensagens de paz
Feliz Ano de Muita Saúde a voce e todos os seus familiares
 
 
 

Visitantes online

Colaboradores

Maurecir Mafra                                                                                       ......

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Maurecir Mafra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço