AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA MANTER UM CORPO MAGRO E COM SAÚDE.

PARA TER UMA BOA SAÚDE E UM CORPO MAGRO.

Antes de por em prática a sua alimentação balanceada, eu peço que você leia com muita atenção até o fim e você descobrirá muitas informações que vão lhe ajudar a conhecer melhor o que você precisa conservar na sua alimentação ou em que é preciso retirar e corrigir melhor para que seu corpo se torne alcalino e protegido contra as doenças. Tudo isto esta ao nosso alcance.

Existem muitas dietas boas, mas existem outras que até funcionam, mas depois que se deixa de fazê-las, volta a engordar tudo de novo. Para isto vá devagar e se alimentando corretamente e deve ter uma dieta permanente e equilibrada.

Alem de uma boa alimentação, é preciso fazer exercícios físicos e caminhadas para queimar o excesso de gordura. Ao levantar de manhã, tomar um bom copo de água e fazer exercícios por 8 ou 10 minutos todos os dias e se preferir faça exercícios duas vezes ao dia para queimar as gorduras acumuladas e fazer caminhadas todos os dias. Se você já faz isso, parabéns e continue.

Todas as manhãs eu tomo 300 ml de água e faço 200 exercícios assim: com as pernas semiabertas e em pé, agachando até tocar os cincos dedos das mãos no chão, levantar e agachar novamente, tocando os dedos das mãos no chão e assim até completar 200 vezes. Pode começar fazendo menos e aumentando até chegar 200 vezes. Pular corda 8 minutos também é um bom exercício. Qualquer exercícios que ajudam contrair o abdômen serão ótimos para diminuir o excesso de gordura acumulada.

Eu estou fazendo isso todos os dias e minhas refeições são as seguintes: Suco detox no café da manhã, almoço e em vez de jantar, estou fazendo vitaminas e tomando. Diz que a pessoa precisa se alimentar de 3 em 3 horas, isto é questão de educar o nosso estômago. Durante muitos anos, eu só faço 3 refeições e nunca tive gastrite e graças a Deus, eu tenho uma boa saúde. Você não precisa seguir meu exemplo, mas se alimentando corretamente, você verá o resultado. Porque muitos produtos que compramos no supermercado hoje estão fazendo mal para nós. Os produtos contem conservantes ou são tiradas suas vitaminas e proteínas etc.

 Devemos nos alimentar com alimentos integrais e sem agrotóxicos. 

Emagrecer tem que ser devagar e duradouro. Não acredite em dietas milagrosas e tudo que vê. Para emagrecer, existem três maneiras para obter um bom sucesso: Exercícios, educação alimentar e tomar muita água para eliminar as toxinas.

Se você tem pressão alta: corte uma cebola em pedaços pequenos e por num copo de água e tomar dela de vez em quando durante o dia. Após alguns dias, medir a pressão e se estiver boa suspenda da água com cebola para não baixar muito. O mesmo efeito com o alho descascado. Igual da cebola.

10 passos para perder peso ou manter o peso ideal:

01- Não existe mágica. Você não dormiu magro (a) e acordou gordo (a). Comemos besteiras por muito tempo e para corrigir, vai levar algum tempo para corrigir o efeito acumulado. De acordo com OMS (Organização Mundial da Saúde), emagrecer 4 kgs por mês é uma redução saudável. Perdeu mais, ótimo. Mas pare de acreditar em fada de magreza e chás que te prometem eliminar dezenas de quilos em um mês.

2 - ÁGUA - quer perder peso, beba muita água, 35 ml para cada kg de seu peso, é o mínimo recomendado. Se não tomar o mínimo de água, a balança não mexe. A gordura não derrete e as toxinas não serão eliminadas. É de extrema importância manter o corpo hidratado para nutrir as células e alem de ajudar a eliminar a celulite e inchaços.       

3 - Prisão de ventre- fibras+água+atividade física. Localize o que esta faltando e corrija.

4 - Coma certo – emagrecer não significa comer pouco e ficar com fome. Significa comer certo e no tempo certo.  Entenda aquela vontade de beliscar, pode ser a falta de algum nutriente. Então se monitore quanto a isso e dê preferência a alimentos mais saudáveis e comendo mais frutas, verduras e legumes crus. Todas as verduras e legumes que se pode comer cru é melhor                   por manter seus nutrientes. Mesmo os que são cosidos em banho-maria já perde boa parte de seus nutrientes.  Se precisar fazer um lanche, coma algo leve, pois assim você nunca terá fome e não terá a hora do ataque de comida.

5 - Não se prive de tudo também. A dica é diminuir aos poucos a quantidade que comemos e para quem esta começando não corte de uma vez. Veja por exemplo, a dieta de 15 dias sem açúcar, anunciado em redes sociais. Açúcar é como droga, o corpo fica viciado nele. Se parar de uma vez de consumir o açúcar, uma hora a pessoa vai ficar louca e querer atacar tudo que é doce e vê pela frente.                                                                            

 Então vá devagar e coma um docinho de vez em quando, mas com moderação. Fuja das dietas da moda.                               

6 - ATIVIDADE FÍSICA SEMPRE - Sejam para reduzir, manter ou ganhar peso. Emagrecer sem fazer atividade física, as chances de você ficar toda flácida é bem grande. Melhor emagrecer devagar aos poucos e ficar durinha. É hora de sair da cama ou do sofá.

7 - Prefira ser gostoso (a) a comer coisas gostosas: a escolha é sua. Não se renda a vontade momentânea e passageira. O dano pode durar muito tempo no seu corpo.

8 - Controlar o estresse, pois ele aumenta a ingestão de alimentos menos saudáveis.

9 - Apostar na autoestima e no bom humor, é que nos tornamos positivos e vai facilitar o cumprimento da dieta.

10 - Durma bem para ter uma boa regulação nos hormônios e ser mais fácil de resistir às tentações.

SOPA PARA EMAGRECER RÁPIDO:

2 folhas de louro, 1 berinjela, 2 nabos grandes, 2 maços de cheiro verde e agrião, 2 pimentões, 1 repolho grande, 1 aipo pequeno, 2 tomates, 2 xícaras de vagem picadas, 2 tabletes de caldo de galinha, carne ou legumes,   3 dentes de alho,   4 jilós grandes, Sal e pimenta do reino a gosto.

Dia 1: Você deve tomar a sopa duas vezes ao dia. Quando sentir fome, pode comer frutas, menos a banana e abacate. A água, chá e suco de uva sem açúcar estão liberados.

Dia 2: Legumes frescos consumidos crus ou cozidos em banho a vapor. Tomar a sopa quando sentir fome. Coma 1 batata cozida no jantar.

Dia 3: As frutas voltam a fazer parte de seu cardápio, mas nada de carne e banana, por conter muito carboidrato. Tomar a sopa duas vezes ao dia ou mais se quiser. A previsão é de ter perdido de 2 ou 3 mil calorias até aqui.

Dia 4: Depois desses 3 dias sem banana, você pode comer até 8 bananas e vai amenizar a vontade de comer doce. Tome leite desnatado e a sopa duas vezes ao dia.                                                 Dia 05: Volte a colocar carne no seu cardápio, mas grelhada e pode consumir de 250 a 400 gramas , junto com uma salada de tomate sem sal. Tomar a sopa duas vezes ao dia.

Dia 6: Continue comento carne e adicione legumes crus ou cozidos. A batata esta proibido nesse dia. Tomar a sopa duas vezes ao dia e tomar muita água. Se preferir chá ou suco e nada de açúcar.

Dia 7: Pode voltar a comer arroz integral e os legumes cozidos ou crus estão liberados. Tome a sopa duas vezes ao dia.

OBSERVAÇÃO: Quem seguir a dieta a risca, consegue eliminar de 5 a 8 quilos nestes 7 dias.                                                                                                                                                                                        

É importante que não se faça uma dieta restrita nas próximas duas semanas, porém , mantenha uma alimentação bem regrada para não engordar novamente.                                                                                                                                                                      

OUTRA SOPA DE REPOLHO.

Alem de barata, pode ajudar a perder peso até 4 kgs em uma semana. Rico em fibras, é diurético diminuindo a sensação de inchaço.                                                                                  

Ingredientes:

½ kg de batata picada,

1 repolho pequeno de mais ou menos ½ kg,                                                                                                

2 alhos picados ou 1 cebola,

Sal e pimenta a gosto e 2 cubos de caldo de galinha.                                                                                  

Pode acrescentar ainda na sopa: beterraba, cenoura, brócolis e outros.  Pode acrescentar um pedaço de gengibre para dar um sabor especial.

 

Cardápio 4: 3 cenouras, 3 chuchus, maço de couves, 1 maço de agriões, 1 maço de espinafres,    2 tomates, 300 gramas de file de frango picado. 1 colher de azeite, tempero com cebola, sal e alho refogados no azeite.

Vale lembrar que as sopas emagrecedoras não fazem milagres. Não adianta fazer regime, se comer 2 ou 3 pães e no final do dia comer outros alimentos. Ter cuidado no final de semana para não quebrar a dieta. Domingo pode ser livre, mas com certo cuidado, porque gorduras, álcool, refringentes e outros alimentos com muitas calorias, podem por a perder o que se conquistou durante a semana. É preciso ter equilíbrio durante o dia e evitar lanches saborosos que em vez de emagrecer com a sopa, irá tudo de água abaixo.

PARA EMAGRECER 15 QUILOS EM UM MÊS.                                                                                                       

Café da manhã: Cardápio:                                              

1 copo de suco de limão

1 fatia de queijo branco ou torrada

1 xícara de café ou chá sem açúcar,                                    

                                                                                 

Lanche: 1 taça de gelatina diet.                               

                                                                                    

Almoço: 120 gramas de frango grelhado,                                                                             

Salada verde à vontade sem óleo, 1 xícara de chá de hibisco sem açúcar.

Lanche da tarde: 1 copo de suco detox, (1 tomate, 1 pedaço de gengibre e 1 xícara de chá verde batidos no liquidificador).

Jantar: 2 ovos cozidos e 1 tangerina.

 

Cardápio 2: Café da manhã:

1 copo de suco de abacaxi sem açúcar,

1 xícara de café ou chá sem açúcar.

1 ovo cozido ou 1 torrada.

Lanche da manhã: 1 taça de gelatina diet.

Almoço: 150 gramas de bife, tomate, alface, aipo, pepino, e 1 xícara de chá vermelho.                

Lanche da tarde: 1 xícara de chá verde e 1 torrada.                                                                         

Jantar: 1 fatia de queijo de coalho derretido com  pitadas de orégano e pimenta dó reino, 1 tomate e  1 xícara de chá de capim limão.

 

Cardápio 3: café da manhã:

um copo de suco de mamão,

1 xícara de café ou chá sem açúcar.

4 bolachas de água e sal.                                                                     

Almoço: 150 gramas de salmão grelhado, tomate, alface, acelga, pepino e 1 xícara de Chá branco.                                                                                                                                             Lanche da tarde: 1 xícara de erva cidreira e 1 ovo cozido.                                                        

Jantar: 1 salada de folhas verdes, alface, acelga, rúcula, agrião e 2 fatias de presunto de peru light.

Observação: É muito importante o consumo mínimo de 3 litros de água para perder 15 quilos em um mês.                                                                                                                                                                               BENEFÍCIOS DO SUCO DETOX:

1-  Perda de peso rápido e seguro,                    

 2-  Vitalidade,

3 - Aumenta o metabolismo,                             

4 - Diminui a compulsão alimentar,                                    

5 - Melhora a pele,                                                 

6-  Redução de peso,

7 - Eliminam celulites e colesterol,                         

8-  Perda de gordura abdominal,

9 - Melhora o sono.                                                

10- Melhora no funcionamento intestinal.

Esses benefícios são apenas breve resumo de tudo de bom que uma dieta detox proporciona.

Devemos eliminar açúcar branco, tomar água alcalina, alimentos biológicos, muito suco de verduras e legumes, vegetais e grama de trigo. Pouco carboidrato. Obs.: grama de trigo é a planta de trigo nova que se usa para incluir nos sucos por ser rica em vitaminas A, C, E, G, K e complexo B, B12, sais minerais como ferro, magnésio, selênio, cálcio e pode contribuir com 17 aminoácidos e proteínas.

                                 SUCOS DETOX PARA O CAFÉ DA MANHÃ OU LANCHE.

Com o chá ou suco detox, alem de limpar o organismo, ajuda a emagrecer. Com 6 dias o seu corpo e organismo estarão limpos e preparados para emagrecer até chegar o seu peso ideal. Pode tomar em jejum ou qualquer horário do dia. O suco detox deve tomar só uma vez ao dia. Abaixo estão algumas dicas de sucos detox e você pode fazer outros semelhantes. Pode acrescentar um pouco de mel para dar um sabor melhor. Evite adoçar com açúcar branco, adoçantes ou então use o açúcar mascavo. Eu prefiro o mel por ser natural e faz bem a nossa saúde. Segue algumas sugestões de sucos ou use sua criatividade, usando frutas, verduras, legumes etc.

                                                            Suco detoxs:

A – 1 maçã sem semente e com a casca.                                  

 1 cenoura pequena ralada com casca,                        

 1 beterraba descascada e ralada                                

 1 pedaço de gengibre descascado e picado,               

150 ml de água,                                                                 

 Uma porção de gelo, bater tudo no liquidificador e tomar.                                                          

 

B- 1 folha de couve lavada e picada,                                                       

2 fatias de abacaxi,                                                        

Suco de um limão                                                                                                               1 1 colher chá de canela em pó, fica delicioso.                                                                                                                                                                           

150 ml de água e uma porção de gelo.                                       

Bater tudo no liquidificador ou processador e tomar.                

                                                                                                                                                                               

C- 1 folha de couve picada,                                                             

     1 pepino com casca bem lavado e picado,                              

      Uma porção de folhas de hortelã,                                                              

      suco de um limão,                                                                 

      Meio copo de leite,                                                                    

      Um pouco de gelo, mel ou açúcar mascavo,                                                                                 

      Bater tudo no liquidificador e tomar.                       

      Eu tomo todos os sucos sem coar.                                                              

      O suco de limão e vinagre de maçã são ótimos para deixar nosso corpo alcalino e sem   colesterol.                                                                                                                                                                                                    

D – 1 colher de esperulina em pó, 1 pepino com casca                                                                                                       

 Suco de um limão.  1 copo de leite, porção de gelo e mel. Bater no liquidificador e tomar.                       

Observação: 1 colher de esperulina (7 gramas) contém: proteínas, vitaminas B1, B2, B3, cobre, ferro, magnésio, e manganês, ômegas 3 e 6, é anti-inflamatório e possui colesterol bom,                    

 E – sucos de 3 limões,

1 pepino com casca

2 colheres de chá de esperulina em pó,

Uma poção de gelo e mel. Bater o gelo, os limões e pepino no liquidificador e depois acrescentar a espirulina, mexendo bem e tomar.

 

F – suco de 2 laranjas (pode cortar em cruz, tire da casca, retire a semente e bater com o bagaço),

3 folhas de couve,

1 pedaço de gengibre, 1 litro de água e uma porção de mel. Uma porção de gelo – bater no liquidificador e tomar durante o dia.       

 

G – 4 cenouras com casca ralada,

1 maçã com casca picada,

Suco de 1 limão,                                                                                                   

Suco de 2 laranjas,

1 pedaço de gengibre,

300 ml de água, mel e porção de gelo – bater e tomar durante o dia.

 

H – 100 ml de água,

1 folha de couve,

2 fatias médias de abacaxi,

Uma porção de hortelã e porção de gelo – bater e tomar.

 

I – 1 cenoura ralada com casca,

1 beterraba ralada sem casca

1 maçã picada com casca e sem semente,

100 ml de água, mel e porção de gelo – bater e tomar.                                                              

Observação: todos os sucos detox devem bater sem açúcar branco ou adoçante. Se caso quiser melhorar o sabor, acrescente mel natural ou açúcar mascavo e pode acrescentar a escencia de baunilha para dar um sabor diferente. Dê sempre preferência aos produtos naturais.                                                                    

Suco de 1 limão,

2 maçãs picadas com casca e sem sementes,

1 inhame cru picado,

1 porção de gelo, mel ou açúcar mascavo a gosto,

½ xícara de semente de girasol germinada( para germinar a semente, deixe-as de molho

à noite e de manhã coe e coloque sobre uma peneira. Manter sempre úmidas, molhando 3 vezes durante o dia. No dia seguinte, elas estão germinadas e prontas para consumo. É um alimento biogênico, riquíssimo em vitamina C, enzinas e vitalidade opcional. Bater todos os ingredientes acima e consumir de imediato.                                                                                                 

Suco de 2 laranjas, suco de 1 limão,   2 cenouras com cascas lavadas e raladas2 folhas de couve. Porção de gelos, mel ou açúcar mascavo.  Bater e tomar.
                                                                                                                              

3 folhas de couve,

1 colher de chá de óleo de coco,

3 colheres de coco ralado sem açúcar,

1 banana,

Suco de 1 limão de uma limão,

Porção de mel ou açúcar mascavo e gelo a vontade,

1 copo e ½ de leites de amêndoas. Bater e tomar.

 

100 gramas de pimentão,

250 ml de suco de acerola, uma poção de gelo.Bater no liquidificardor e tomar.

O pimentão contem ferro e acerola rica em vitamina C.

 

33 gramas de sementes de girasol

100 gramas de abacate,

1 xicara de leite de arroz, porção de gelo. Bater no liquidificador e tomar

Como fazer o leite de arroz:

2 xicaras de arroz branco, 1 pitada de sal, 4 xicaras de água e 1 colher de extrato de baunilha.

Em uma panela ferva o arroz por 15 minutos. Não deixar cozinhar totalmente. Ainda quente, Adicione 4 xicaras de água e bata no liquidificador por 2 minutos, junto com o extrato de          

Baunilha. Coe e armazene em garrafas de vidro. O leite vegetal é livre de cálcio e para suprir esta ausência, acrescenta 2 colheres de sopa do pó da casca de ovo. E para deixar o leite de arroz rica em Omega 3, adicione 2 colheres de sopa de óleo de linhaça ou de nozes, encontradas em lojas de produtos naturais.

 

100 gramas de cenoura e 100 gramas de manga. Porção de gelo. Bater e tomar.

 

Quem consumir de 3 a 5 laranjas por dia ou o suco natural sem açúcar, ajuda a emagrecer. Alem da Vitamina C, tem nutrientes que limpa o intestino,combatem a retenção de líquidos e desentoxicam o organismo e ajuda na perda de peso, quando consumida diariamente.

Ela combate o colesterol,

Previne o câncer de mama,

Previne envelhecimento precose,

Fortalecer o sistema imunológico devido a presença da Vitamina C.

Manter a saúde do coração por controlar o colesterol e facilitar a circulação sanguínea.

Esses benefícios são obtidos ao consumir 1 laranja por dia ou 150 ml de seu suco sem açúcar.

 

Outras sugestões:

Suco de: melão, abacaxi e gengibre,

Suco de: maçã, abacaxi e cenoura,

Suco de: cenoura, rabanete e aipo,

Suco de: cenoura, maça e uma colher de sopa de germe de trigo, um copo de água e uma porção de gelo. Bater no liquidificador e tomar.                                                     

 Esses sucos detox substituem o café da manhã ou o lanche. Nessa alimentação não pode faltar a espirulina em pó que se encontra nas lojas de produtos integrais e naturais.                                                                                                                                                                              Consuma também Omega 3,6 e 9 que contém gorduras boas. Procure conhecer outros produtos naturais e integrais que irão ajudar no equilíbrio de nossa alimentação e saúde.     

Você ainda pode acrescentar em outros sucos como: melão, cenoura, beterraba, abacate etc. Use sua criatividade.

No meu café da manhã, eliminei pão, bolo e estou dando preferência ao suco detox e o resultado esta ótimo. Já perdi 6 quilos em 2 meses.                                                                                                                                  

Minha vitamina para substituir a janta:

Uma porção de granola, uma porção de amendoim cru,                

 Pequena fatia de abacate,     Um copo de leite, Uma porção de Chia,                                              

Um pouco de mel ou açúcar mascavo, gelo a vontade                                                        

Bato no liquidificador e saboreio.

Você pode fazer outras variedades de vitaminas com legumes, frutas, verduras cruas etc.

                                                                                                                                                                          

O mel de abelha engorda ou emagrece:

Açúcares do mel: frutose 35,5%, glicose 31%, sacarose 1% e outros açúcares 9%.         

Seus minerais: ferro, cálcio, magnésio, cobre, manganês, sódio, fósforo, potássio e zinco.

Vitaminas: B1, B2, B3, B5, B6, B9 e vitamina C.

O mel não engorda quando consumido em pequena quantidade. O que faz engordar, por exemplo, é: se colocar uma pequena quantidade de mel no pão, biscoitos, alimentos com muitas calorias, é que vai fazer engordar. O mel é saudável e bom para manter a saúde e ajuda emagrecer.                                             

 O mel é mais doce do que o açúcar e assim você usara só a metade do mel para adoçar, enquanto o açúcar precisara o dobro. Exemplo que poderá ajudar a engordar: 5 biscoitos tem mais calorias do que uma colher de sopa do mel. Assim vale para pão e qualquer alimento com muitas calorias.

As carnes que não engordam: peixe, peito de frango sem a pele, peito de peru sem a pele e carnes bovinas sem gorduras visíveis. Hambúrgueres preparados com peixe, frango, peru e carnes bovinas sem gorduras. Você pode consumir essas carnes num regime para emagrecer.

Uma porção adequada cerca de 100 gramas. Esta porção diária é suficiente.                                                

 Sugestão para consumo semanal de carnes: 2 vezes por semana de peixe, 2 ou 3 vezes de frango ou peru e 2 ou 3 vezes de carne bovina sem gordura. A carne bovina ajuda perder peso e prevenir de doenças cardiovasculares. Estas são apenas sugestões do cardápio e você poderá fazer o seu com criatividade.

CHAS PARA EMAGRECER SAUDAVEL:

1- Chá da laranja amarga: tire a casca sem a parte branca e pique em pedacinhos ou pise. Por de molho em 150 ml de água por 24 horas. Coar e tomar.

2- Carqueja- 1 litro de água fervendo e coloque 1 xícara da erva, tampar por 10 minutos.

3- Chá de gengibre: 1 copo de água, 1 porção de gengibre picado ou ralado e ferver por 5 minutos.                                                                                                       

Qual a importância do Potássio em nosso corpo:

Sem o potássio o coração não funciona, seus músculos não se movem e você não vive. Ele é um mineral muito importante para o bom funcionamento de todas as células, tecidos e órgão do corpo humano. É fundamental para a função cardíaca e desempenha um papel fundamental na contração muscular e ajuda a reduzir a pressão arterial. Um adulto deve consumir 4.700 mg por dia.

Pela ordem veja os alimentos mais ricos em potássio:

1- batata media 952 mg de potássio,                   

2- uma xícara de molho de tomate 811 mg,        

3- ½ xícara de feijão branco 595 mg,                   

4- batata doce media 542 mg,                                        

5- ½ abacate 507 mg,                                                   

6- 1 xicara de leite de cabra 489 mg,
7- 1 xícara de damasco fatiado 487 mg,

8- 1 xícara de beterraba ralada 485 mg,

9- ½ xícara de soja 485 mg,

10- 1 xícara de tomate picado 427 mg,

11- banana média 422 mg.                          

Tomar meio copo de vinho tinto diário vai prevenir de:

risco de ateosclerose, diminui a pressão arterial, aumenta o colesterol bom, previne trombose e vai diminuir o risco de problemas cardíocos.

 Para manter um corpo ideal, é preciso seguir uma alimentação correta e balanceada, tomar 2 a 3 litros de água por dia, fazer exercícios todos os dias, fazer caminhadas de 3 ou 4 dias por semana e se possível todos os dias.                                                                                                                           

                                          ALIMENTOS QUE AJUDAM EMAGRECER:                                        

01 - Azeite de oliva extravirgem com embalagem de vidro para saladas. Ele contém a gordura boa,

02 - Folhas verdes couve e alface,

03 - Aveia- no café da manhã alimenta e sacia por muito tempo,                                                                                                                                                                                           04 - Feijão – poucas calorias e contem fibras e proteínas,                                                       

05 - Vinagre de maçã – na salada, mata bactérias, dá um trato digestivo e ajuda a

diminuir a retenção de água do corpo. Ajuda emagrecer e combate colesterol. (eu tomo 2 colheres de sopa de vinagre em um copo de água, 2 vezes ao dia) Veja na internet os benefícios do vinagre de maçã,

06 - Chás verdes ou de gengibre – aumenta a queima de gorduras e calorias. Seu consumo diário pode ajudar emagrecer,

07- Chocolate amargo – entre as refeições para evitar lanches calóricos e assim ajuda emagrecer

08 - Purês de vegetais para eliminar o consumo de alimentos calóricos,

09- Maçã – rica em fibras e fornece saciedade,

10- Tomate – anti-inflamatório e regula o metabolismo e o apetite.

11- Sopas – desde que não sejam muitas calóricas, são alimentos saudáveis para emagrecer.

Comer uma pequena porção antes do almoço para comer menos do que o normal,

12- Bananas – ricas em fibras e digestão lenta. Diminui o acumulo de líquidos pela quantidade de potássio que tem,                                                                                                                                                                                                                                                       13- Alho – melhora a saúde dá um trato digestivo que é essencial para emagrecer. É antioxidante e atua no sangue matando muitas bactérias e vírus hostis no corpo,                                   

14- Melancia – alimentos antioxidantes e com pouca caloria e auxilia para emagrecer,

15- Pepino – Faz o mesmo efeito da melancia. É diurético capaz de remover o excesso de água do corpo;

16- Morango, framboesa e amora – tem baixas calorias, altos níveis de fibras e são antioxidantes,            

17 – Canela- baixa o nível de colesterol e tem auto nível de fibras e antioxidante,                                

18 – Gengibre – têm fortes propriedades que ajudam no bem-estar e trato digestivo. É antioxidante e um bom funcionamento da digestão. O chá de gengibre ajuda emagrecer;

19 – Abacate – contem muito potássio e ajuda balancear fluidos. Possui bom nível de magnésio evitando assim constipação e possui gordura boa e não engorda.

20 – Sementes de girassol – É uma combinação entre proteínas e carboidratos completos, somando assim grande concentração de fibras alimentar, ajudando a manter a saciedade por um longo tempo; 21 – Pistache – boa opção por possuir menos calorias e menos gorduras que a maioria das outras castanhas. Rico em proteínas e fibras e mantém saciado;                                                           22 – Yogurte natural – possuem bactérias vivas que ajudam na digestão. Se consumido na versão om bixa caloria. Não pode acrecentar açuicar.                                                                          

23 – Salmão – fonte excepcional de proteína magra e possui concentrações de ômegas 3 e 6 ;                                                                                                                                                    24 – Mamão papaia – auxilia no estomago para uma boa digestão e os inchaços, deixando a            barriga mais salientes;                                  

Outros alimentos que ajudam a manter magro como:                                                                

Carnes bovinas magras, Carne de frango sem a pele, ou Carne de peito de frango, peito de peru, peixes, leite desnatados, salmão vermelho, tilápia,  sardinha, ovos, lentilhas secas, carne seca, manteiga de amendoim, nozes mistas, ervilhas verdes, germe de trigo, grão de bico,

feijão branco, file mignon, brócolis, bife grelhado, feijão preto, arroz integral (mas atenção o arroz parborizado não é igual o arroz integral, mas é melhor do que o branco);                                                                                                                                                                          

Muitos produtos serão bons comprá-los nas lojas que vendem produtos naturais e sem agro- tóxicos. Lá você encontrará muitas variedades de produtos que farão bem a sua saúde. Não precisa mudar tudo de uma vez, mas vá aos poucos se conscientizando que os produtos como: arroz branco, farinha de trigo branco, açúcar branco, pão branco, bolos e todos os produtos industrializados e principalmente os enlatados em conservas. Veja bem e leia atentamente em seus rótulos, se vale a pena consumi-los. Antigamente, nossos produtos eram produzidos na roça e vendidos diretos para o nosso consumo.

Observação: a falta de proteínas vai causar: erupção vermelha na pele, rachaduras ao redor da boca e queda de cabelos, manchas brancas ou vermelhas no corpo, dormências nas mãos, nos pés, cólicas e dores nas pernas e nos pés. Recomenda-se que se consome 0,8 gramas de proteínas por quilo de peso corporal.

Alimentos alcalinos: O corpo alcalino esta imune de muitas doenças. Já o corpo ácido está propenso às doenças e daí a importância de nos alimentar com alimentos alcalinos.

 

As frutas frescas, os legumes e as hortaliças principalmente os orgânicos, quando ingeridos crus. Esta em primeiro lugar o limão acrescentados nos sucos detox, ou na água, mas sem açúcar. Ele muda o nosso corpo no físico, emocional, mental e espiritual. Sua ação e rápida e imediata em nosso organismo.                                                                                                               

O Dr. Hay, médico norte-americano diz, o corpo ácido é a causa-raiz aberto para todas as doenças.                                                                                                                                                

As frutas são ideais para nos tornar alcalino. As frutas frescas e secas, folhas verdes, legumes, raízes, painço, amêndoas, pistache, melaço de cana, couve-flor cru, milho verde, abobrinha sem agrotóxicos, ameixa preta, banana passa, damasco, uva passa, manga seca, pera seca, figos secos, quiabo, chuchu ralado cru (a gosma é alcalina), chá de ervas, stévia (é uma planta com folha que é muito doce), goiaba, melão, lima, manga, mamão papaia, nectarina, tangerina, bananas, lentilhas, brócolis, inhame, batata doce, óleo de oliva extra-virgem, aspargos, alho (ou alho vegetal cuja raiz contém vitaminas A, AB, C e      07 minerais, cálcio, fósforo, ferro e iodo) Para manter a saúde ele é antisséptico e digestivo, maçã com casca favorece a diurese, colocando o ácido para fora do corpo. Sua polpa é indicada para fixar o cálcio no organismo e também depurativo para o fígado ( tem vitaminas B1, B2, C, potássio, sódio ) silício, óleo de corola, painço, coco verde, alface, abobora, salsa, tubérculo em geral e leite de cabra.                                                                                                                                                                                            

Sal rosa do Himalaia – É o sal sadio que devemos usar na comida e saladas.

Melancia – ela fortalece o corpo. É diurético, limpa os canais urogenitais, os rins e bexiga. Contribui para a saúde da prostata,

Cobalto óxido férrico é encontrado na: pera, kiwi, tâmara, figo, uva, uvas passas, sementes de aboboras, amêndoas, castanhas, abacate, arroz selvagem, alface, mel, banana, laranja, pêssego.                                                                                                                        

Observação: quando utilizar o suco de melancia para limpar os rins e intestinos, não coma nada junto com o suco se for para limpá-los.

Alimentos que deixam nosso corpo ácido e que não são recomendados. São eles:                

Sal de cozinha branco, açúcar branco, cervejas, refrigerantes, café, óleo de milho, carnes e peixes em geral, queijo, feijão, manteiga, yogurte, arroz branco, gordura hidrogenado, leite, centeio, todo tipo de frituras, remédios, farinhas em geral e ovos.                                                                                                                                                                                          

 De modo geral: todas as carnes de suínos, bovinos, assim como tudo que vive no mar, tudo que rasteja, voa, tem olhos, tem pai e tem mãe, todos os derivados de vaca, todos os grãos, cereais e feijão, nozes,castanhas, coco verde, amendoim, avelãs, pinhão, castanha de caju, chás preto, mate, café, cervejas, refrigerantes, álcool, cigarro, alimentos industrializados, cristalizados em conserva, frituras, derivados de petróleo: (corantes, estabilizantes, gordura hidrogenada) e os remédios antibióticos. Se a gente conhece o que nos torna ácido, podemos eliminar alguns que poderão prejudicar nossa saúde.

Alimentos neutros: pão integral, massa integral, batata, batata doce, milho, trigo, cevada, berinjela, coco, avelã, amêndoa, castanhas e arroz integral. Esses alimentos são ótimos para manter uma boa saúde.

Alimentos altamentes neutralizantes: couve flor, melão, melancia, laranja, limão, figo, morango, uva, banana, maçã, rabanete, alcachofra, beterraba, pera e saladas. Esses alimentos são os que devemos ingerir o máximo possível.

Alimentos curativos: Dente-de-leão, pimentão vermelho, cebola tenra, agrião, aipo, alho porro, romã e tomate.

Alimento que não pode faltar: É A ÁGUA. Devemos consumir entre 2 a 3 litros de água por dia. Seu PH deve estar entre 7,35 a 7,45, ou seja, levemente alcalino. Nosso organismo tende alcalizar, sendo que a água saudável deve ser água alcalina,                        

Hiperacidez – a causa de todas as doenças. A maior parte das pessoas acometidas de câncer apresenta um PH no tecido de 4,5. Esse ambiente é pobre em oxigênio e muito propício para instalação de câncer. Todas as doenças degerativas estão associadas com a hiperacidez.        corporal. Todas as doenças de artrites estão associadas com o excesso de acidez. A hiperacidez compromete a calcificação dos dentes e dos ossos.

Dr. Otto Warburg da Alemanha, duas vezes premiados, ganhou o seu primeiro premio Nobel pela descoberta de que o câncer se desenvolve em ambiente de menos quantidade de            oxigênio. É quando o PH do sangue esta baixo, as gorduras são aderidas às paredes das artérias causando doenças do coração.

As doenças de tireoide é resultado da deficiência do mineral iodo e esse elemento só é absorvido pelo organismo quando esta com o PH ideal. Por isso, na sociedade atual é frequente encontrar pessoas com doenças de tireoide, porque os alimentos proporcionam ao organismo um ambiente de PH baixo.                                                                                                                              O consumo indiscriminado de açúcar produz PH ácido. Para você saber e seu corpo está ácido ou alcalino, existe um produto chamado: teste de PH , basta você colher um pouco de sua urina e fazer o teste, dependendo de sua cor, vai identificar se seu corpo esta ácido ou alcalino. Se a urina ficar amarela esta ácido e quando ficar azul esta alcalino. Este produto é encontrado aqui no Aquários Araguaína ou qualquer lojas de peixes ornamentais.

Para concluir o que é melhor para nosso corpo e organismo, devemos reduzir o consumo de certos alimentos ou bebidas como: arroz branco, açúcar branco, farinha de trigo branca, boa parte de alimentos enlatados, refrigerantes, cervejas, sucos artificiais etc. Com isto quero apenas alertar que muitos produtos brancos são beneficiados pelas indústrias,

alterando seus nutrientes ou acrescentando produtos conservantes para conservá-los.                                                                                                                                                                                        Devemos consumir produtos integrais como arroz integral (p/ cozinhar 1 copo de arroz integral vai 4 copos de água e demora entre 40 ou 50 minutos), mas cuidado, que o arroz parborizado integral não é o legitimo, mas meso assim, é melhor do que o arroz branco, verduras crua         sem agrotóxicos, sucos naturais da fruta feitos por você, consumir mais frutas, frangos caipiras, ovos caipiras etc.                                                                                                     

Faça uma visita nessas lojas que vendem produtos integrais e veja quantas variedades que existem e que muitas vezes não conhecemos, que vão fazer bem para nós e nos ajudará a manter um corpo saudável e quem sabe, alcalino, que para isso vai levar certo tempo por ingerirmos produtos ácidos por muito tempo, ou melhor, só a pouco tempo, esta se falando desse PH e para isso precisamos corrigi-lo.

 Nos supermercados encontramos muitos desses produtos integrais, mas em pequena quantidade.

Quero agradecer você que leu até aqui e com certeza, vai fazer bem para seu corpo, sua alma, sua mente e sua saúde.

 Eu fiz pesquisa na internet e procurei sempre seguir as orientações de Nutricionistas que se especializaram nessa área de alimentação.

Como citei no inicio e reafirmo aqui, nós não precisamos fazer regime para emagrecer e sim, seguir uma alimentação correta e nutritiva. Assim quem esta com excesso de peso, vai perdê-lo, vai se sentir bem e voltará a reinar aquela alegria de antes. Quem esta com o corpo ideal, vai mantê-lo.

  Às vezes o sabor pode não agradar o nosso paladar, mas desde que seja para vivermos bem, ter um corpo ideal, uma boa saúde, vale tudo. Eu digo isto porque estou vivendo essa experiência e estou perdendo peso, fazendo exercícios e tomando muita água para eliminar impurezas e manter o corpo saudável e hidratado. Em 2 meses já perdi 6 quilos e quero perder mais 3 quilos e depois vou mantê-lo.                                                                                                                                                                                                         

 Não deve substituir o almoço com o suco detox, por ser a refeição principal.                                                                                                                                                                                                                     ALIMENTOS PARA ENGORDAR.           

Manteiga de amendoim: 1 colher de sopa contém, 4 gramas de proteínas, 8 gramas de gordura boa, 3 gramas de carboidratos.

As proteínas principais são: carne magra, peru, peito de frango, peixes, ovos inteiros, atum, barras de aveia, pão integral e frutas naturais.                                                                                  

Feijão – 1 xícara tem 225 calorias, 15 gramas de proteínas,

Iogurtes desnatados com sabor de frutas, azeite de oliva. Evite tomar café ou chá após as refeiçõ es, pois isso vai diminuir a absorção de minerais como o ferro,                                      

Leite integral – 1 xícara tem 150 gramas de calorias, 8 gramas de proteínas, 13 gramas de carboidratos e 6 gramas de gordura, sendo 3,5 gramas de gorduras saturadas,

Nozes – sejam amêndoas, amendoins, castanha de caju contem altos níveis de magnésio, cálcio e vitaminas. Esses alimentos ajudarão a ganhar peso com saúde, mas levará um bom tempo.

Óleos saudáveis: óleo de coco- esta em primeiro lugar para cozinhar, depois vem manteiga legítima e não a margarina industrializada, óleo de oliva extra-virgem, óleo de palma é o mesmo que óleo de dendê, óleo de abacate, óleo de peixe e o melhor é do fígado de bacalhau. Mas nós temos que ter cuidado com os óleos onde são aquecidos em altas temperaturas e daí vai prejudicar à nossa saúde. Principalmente os de frituras usados muitas vezes.

Sucos para substituir o café da manhã ou lanches:    ½ abacate, 1 colher sopa de aveia,                                            

Folhas de hortelã e 200 ml de leite, Suco de um limão, um pouco de mel ou açúcar mascavo

 e um pouco de gelo. Bater e tomar.

Observação: na feira você encontra espremedor de limão em alumínio que é muito prático. 

ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS: farelo de cereais, cereais All Bran, germem de trigo, cevada torrada, pão preto, arroz integral, amêndoa com casca, gergelim, repolho, couve, brócolis, cenoura, maracujá, goiaba, uva, maçã, tangerina, morango, pêssego, feijão fraldinha, ervilha, fava. Para acrescentar uma dose extra de fibras, basta acrescentar uma colher de sopa de semente de linhaça. Na dúvida, visite Lojas de Produtos Naturais e conheça melhor outros produtos.                                                                                                                                                      

BENEFICIO DO CAFÉ:  Além de rico em antioxidante que protege o coração, o café também traz benefícios como: prevenir a depressão, combater o cansaço, evitar alguns tipos de câncer, melhora a memória e combate dores de cabeça e enxaqueca, alivia o estresse e melhora o humor. O café não pode substituir o leite e deve tomar em torno de 500 a 600 ml durante o dia. O café deve ser coado no filtro ou coador, e nunca colocar o pó para ferver, porque ele fervido vai favorecer o aparecimento de câncer. Assim, o ideal é que o café seja feito coado, passando a água quente pelo filtro ou coador. Assim são eliminados substancias cancerígena e elimina a maior parte dos compostos que provocam o aumento do colesterol. Alem disso, o café instantâneo também não traz riscos à saúde, podendo ser consumido em quantidade moderada para não provocar insônia e palpitação do coração.

PERDER 4 KGS EM 5 DIAS:

1 talo de aipo (salsão), 1 maçã, 1 kiwi, 1 punhado de salsinha, 1 pedaço de gengibre 1 a 2 cm, suco de 1 limão, 1 copo de água e 1 porção de gelo. Pode acrescentar legumes, verduras, frutas, sementes e grãos.

 Deve evitar esses carboidratos do mal: pão, massas, pizza, doces em geral, arroz, batata e bolos. Fazer exercícios diários e acrescentar sucos verdes.  Para perder peso, é preciso obedecer todo cardápio.

Conforme a nutricionista Conceição Trucom: para curar as doenças, é preciso desintoxicar, alcalinizar e mineralizar o corpo e assim teremos um corpo saudável e poderá se livrar de câncer e outras doenças. Com isso vamos tratar a alma e o corpo. Aliviar o corpo físico de tanta falta de nutrição e leveza do corpo físico. Com a medicina preventiva, vamos purificar as células e órgãos antes que entrem em colapso.

BENEFICIOS DA BANANA VERDE:

A banana verde regula o intestino, alivia a prisão de ventre, quando é consumida crua, combate a diarreia e espulsa a fese para fora e quando consumida cozida, aumenta a absorção de líquidos no intestino diminuindo a diarreia. Além disso, é um alimento potente por ter amido resistente e ajuda a prevenir de doenças, como o câncer ou diabete.

SEUS BENEFICIOS:

1 – previne o câncer do cólon;                                       

2 – combate as doenças cardiovasculares;                                     

3- combate a diabete;                                                     

4 – emagrece por diminuir o apetite facilitando a perda de peso;

5– ajuda a baixar o colesterol e elimina a gordura;         

Veja na internet outros benefícios e de outras maneiras que podemos consumir a banana verde.

Devemos diminuir o consumo do sal e substituí-lo pelas seguintes ervas: cominho, alho, cebola, salsinha, pimenta, orégano, manjericão, folhas de louro, gengibre, limão ou vinagre de maçã.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

                                                                                                                                                                                                           

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                   

                                                                                                               

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Exibições: 90

Comentar

Você precisa ser um membro de AMIGOS DA CURA para adicionar comentários!

Entrar em AMIGOS DA CURA

Visitantes online

Colaboradores

.

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Maurecir Mafra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço