AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

O magnésio é de enorme importancia no uso do dia a dia, todo mundo deveria tomar, porque os alimentos hoje estão pobres de magnésio. O motivo é simples demais, é que as plantas precisam muito do magnésio para respirar. O mecanismo clorofílico delas - isto é, a fixação do gás carbônico e eliminação do oxigênio - é o contrário do que nós fazemos. Na planta é a clorofila através do magnésio.

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 2719

Tags: carbônico.clorofila.magnésio., fixação.gás
Favorito de 4 pessoas
Local: BRASIL

Comentário de Wilson Carlos Albino em 29 maio 2011 às 14:28

Gostaria de saber mais sobre o Magnésio e também sobre o Cloreto de Magnésio, as diferenças de uso e ação dos tipos(òxido, cloreto, sulfato e outros), e também se existre alguma contra indicação ou efeito secundário. Sou fâ do cloreto mas adoraria saber como ele age no organismo, porque eu já li em vários relatos que o Magnésio tem ação em + de 300 funcões do nosso organismo, e que ele é considerado o "mineral do bom humor". Se for possível, respondam informando sites, endereços, e como posso acessar estes conhecimentos .Um abraço, Mirandinha

Comentário de Maurecir Mafra em 20 junho 2011 às 0:39
É só escrever lá em cima o que procura em Pesquisar Amigos da Cura
Comentário de Camila em 22 junho 2011 às 18:54
Aonde comprar este cloreto de magnésio?
Comentário de Maurecir Mafra em 22 junho 2011 às 21:37
Qualquer farmacia
Comentário de altamir gomes de lima em 11 julho 2011 às 9:51
# MUITO BOM ESSE VIDEO .ACHEI QUE QUE O CLORETO DE MAGNÉSIO FAZIA MAL A SAÚDE . JÁ TINHAM DITO PRA MIM TOMAR PRA LIMPAR O SANGUE . NÃO TOMEI POR MEDO.O PROBLEMA FOI QUE O MÉDICO NÃO DISSE QUE QUANTIDADE TEMOS QUE TOMAR POR DIA. GOSTARIA DE SABER.
Comentário de Joel Dias Galveias Jorge em 17 julho 2011 às 9:40

Eu uso Magnésio como suplemento na alimentação já a quatro anos, e sou FÃ, tem-me ajudado muito, pois sou transplantado renal já a 12 anos, juntamente com a semente de Linhaça,semente,

semente de sesamo,e semente de Girasol.

 

Comentário de DIRCEU FERNANDES em 18 julho 2011 às 17:24
TENHO GOTA, como posso controlar minha alimentação com diéta controlada sem perder meu vigor fisico, se usar diariamente o cloreto de magnésio será controlado o oxilato de cálcio em meu organismo, não sentirei mais essas orriveis crises?
Comentário de Aurelio da Silva em 19 julho 2011 às 12:57
Como usar o cloreto de magnésio ?
Comentário de Wilson Carlos Albino em 20 julho 2011 às 5:01

Comentário de Wilson Mirandinha, ás 03.40 hs de 20/07/11.

As informações que eu tinha s/o Cloreto de Magnésio eram as do Padre Beno de S. Catarina, e indicam a quantidade de 33grs. de cloreto de magnésio p/ 1 litro de agua, devendo-se tomar 20 ml(meia xicara de café) 2 a 3 vezes ao dia. Parece-me que o Dr. Luiz Moura indica a quantidade de 20 gramas em 1 litro de agua, porque a solução fica  com menor poder laxante, que é uma das reclamações de muitas pessôas. Gostaria de saber se a diminuição da quantidade do cloreto diminui os seus efeitos, porque até acredito que o fato de soltar o intestino acaba fazendo uma limpeza no organismo e por isso acaba ajudando na cura. É importante dizer que em todos os lugares em que lemos sobre o Cloreto de Magnésio, a literatura diz que o mesmo participa em + de 300 funções do nosso organismo. Tenho uma publicação (+ antiga) em uma revista de saúde que tem como título "Magnésio - o mineral do bom humor", que diz que se estivermos com as dosagens de magnésio normais no organismo, estaremos sempre felizes e de bom humor, ou seja sem dores e complicações.  

Comentário de Carla em 5 maio 2013 às 16:01

Excelente!

Encontrei um texto adaptado do do Padre Beno José Schorr.

Destaco apenas para reforçar a idéia e também porque li a referência feita pelo Wilson Carlos Albino:

http://www.florais.com.br/si/site/0923

Comentar

Você precisa ser um membro de AMIGOS DA CURA para adicionar comentários!

Entrar em AMIGOS DA CURA

google-translate

Visitantes online

Colaborador

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2014   Criado por Maurecir Mafra.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço