AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

O magnésio é de enorme importancia no uso do dia a dia, todo mundo deveria tomar, porque os alimentos hoje estão pobres de magnésio. O motivo é simples demais, é que as plantas precisam muito do magnésio para respirar. O mecanismo clorofílico delas - isto é, a fixação do gás carbônico e eliminação do oxigênio - é o contrário do que nós fazemos. Na planta é a clorofila através do magnésio.

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 4900

Tags: carbônico.clorofila.magnésio., fixação.gás
Favorito de 4 pessoas
Local: BRASIL

Comentar

Você precisa ser um membro de AMIGOS DA CURA para adicionar comentários!

Entrar em AMIGOS DA CURA

Comentário de Maurecir Mafra em 28 agosto 2015 às 21:15

toda farmacia sesi, PP tem 

Comentário de larissa rodrigues em 28 agosto 2015 às 15:12

como faço o cha de melão sao caetano para a cura do cancer?

Comentário de larissa rodrigues em 28 agosto 2015 às 15:11

onde enconro o cloreto de magnésio?

Comentário de Raquel Rubia Pereira em 25 agosto 2015 às 15:00

Moro em Manaus e já procurei pelo Cloreto de Magnésio e não acho. Vocês poderiam me indicar sites confiáveis para  comprar? Agradeço!

Abraços

Comentário de Plinio Telles Cajado em 29 junho 2015 às 9:50

Prezados leitores, a experiencia que tenho é com água do mar. Segundo a Dra. Maria Teresa Ilari Valenti, que administra diversos Dispensários Marinhos em Manágua, a água do mar pode e deve ser tomada na proporção de 1 parte de água do mar com 3 partes de água mineral. Ela explica em detalhes os benefícios proporcionados pela água do mar que contém mais de 80 nutrientes. Vale escrever a ela (teresa.ilari1@gmail.com) e confirmar as informações. Desejo e espero que acreditem a confirmem com ela o que acabo de escrever.

Saudações - Plinio.

Comentário de Wilson Carlos Albino em 27 junho 2015 às 13:13

Em 27/06/2015, comentário de Wilson Carlos Albino(Wilson Mirandinha) :

O Cloreto de Magnésio é um dos maiores suplementos que podemos utilizar para vários problemas de saúde, e já constatei através de varias publicações e comentários de Médicos que o Magnésio participar de mais de 400 funções no nosso organismo, sendo as principais : Regula o metabolismo do Cálcio e a sua ação acaba retirando o cálcio que  se deposita nas  articulações e leva para os tecidos duros(ossos dentes e etc.), e também tem atuação nas famosas pedras nos rins e uretra, porque provavelmente não permite o acúmulo do oxalato de cálcio que é a principal matéria prima das pedrinhas que causam tanta dor e sofrimento. Ele tem ação no coração. regulando o ritmo cardíaco, tem ação também na próstata e na osteoporose. Um dos seus maiores efeitos é nas dores do corpo em geral, principalmente nas articulações e coluna, praticamente, "tirando" as dores. Existem relatos de sua aplicação para acura e cicatrização de feridas, com a plicação de solução de cloreto de magnésio a 10% (10 g em 1 litro de água). Enfim, é um dos maiores, senão o maior e melhor  mineral que podemos suplementar em nosso organismo, com resultados fantásticos, e apenas com uma contra indicação (?), que ainda deveria ser melhor investigada,  com relação a pessoas que  tem problemas sérios de funcionamento dos rins, uma vez que o seu excesso é eliminado por aí, e que poderia e deveria ser acompanhado por um especialista da área.  Também já lí comentários de um médico que o cloreto de magnésio, preparado a 33%, pode ser colocado em nebulizadores pois o seu vapor teria efeitos maravilhosos no pulmão e vias aéreas, porém, com cuidados para a possibilidade do vapor  atacar as mucosas(que são mais sensíveis e parece que o cloreto pode causar algum dano). Atualmente existe o MAGNÉSIO QUELATO(ou quelado) que se encontra em capsulas e parece que neste forma, tem um melhor aproveitamento em sua absorção. Tenho um caso de um amigo ao qual indiquei o cloreto a mais de 15 anos , porque ele tinha dores no corpo, seus joelhos inchavam e não conseguia nem trabalhar, jogar bola, andar e   outros problemas, depois de uns 6 meses encontrei com ele e a sua satisfação era tanta que ele disse que era um outro homem, que estava trabalhando em seu sitio, andava a cavalo, estava jogando futebol e dançava toda semana com uma disposição incrível, e continua tomando até hoje. Existe uma reportagem em uma revista antiga. que eu tenho guardada até hoje que fala das maravilhas do Magnésio e o título é  MAGNÉSIO - O MINERAL DO BOM HUMOR, porque segundo os estudos e pesquisas quem tem os níveis de magnésio normais ou toma o mesmo SE LIVRA DAS DORES, e assim está sempre de bom humor. 

Comentário de ANTÓNIO MANUEL MARTINS MIGUEL em 26 junho 2015 às 14:14

Sim, quem é hipertenso pode e deve tomar cloreto de magnésio.

A dosagem mantém-se, como prevenção e tratamento:

Até aos 6o anos de idade, uma xícara, pequena em jejum, 20 minutos antes do café da manhã. Depois dessa idade, fazer uma toma antes de deitar, à noite, mas também depois da digestão feita.

Nunca misturar seja o que for na toma.

O Cloreto de magnésio é um purificador, então deve ser tomado sem outras composições e por isso a água deve ser mineral, sem tratamento, obvio.

A vasilha (garrafa) onde se mete o líquido, deve ser sempre em vidro, nunca em plástico.

A dosagem feita de pó é preferível às capsulas por que é absorvida com melhor qualidade. A cápsula para ser capsula já foi sujeita a tratamento.

Não se conhecem contra indicações e

Há uma recomendação: não beber bebidas alcoólicas.

Comentário de ANTÓNIO MANUEL MARTINS MIGUEL em 26 junho 2015 às 14:01

Comentário de Moisés Ramirez em 26 junho 2015 às 11:23

Quem é hipertenso, pode tomar o cloreto de magnésio e qual a dosagem?

Quais contra indicações?

Qual a diferença em tomar , líquido e/ou em cápsulas?

Muito obrigado.

Comentário de ANTÓNIO MANUEL MARTINS MIGUEL em 26 junho 2015 às 10:51

Pois pode e deve tomar! É dos melhores medicamentos naturais! Recomendo como utilizador, tenho 72 anos, e sou terapeuta! O cloreto de magnésio tem poderes quase inimagináveis. Os homens por causa da próstata, e não só, não deveriam deixar de tomar e para as mulheres também. O Cloreto de magnésio é inimigo do câncer, da pressão alta, da descalcificação, etc etc

Toma: uma xícara, pequena, em jejum pela manhã, 20 minutos antes do café da manhã. com mais de 6o anos tome-me uma xícara também à noite, ao deitar, depois da digestão feita.

Nunca misturar nada com o magnésio! Ele é um purificador, então não deve ser misturado seja com o que for ! Razão por que não deve utilizar-se água da torneira que já tem compostos.

Cuidados a ter: usar as embalagens em pó, não em comprimidos. 33g (assim se vende no Brasil) para 1 litro de água, ou seja 100 gramas para 3 litros de água. Água mineral, Manter em garrafa de vidro afastada do sol.

Devem evitar-se bebidas alcoólicas.

Visitantes online

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2015   Criado por Maurecir Mafra.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço