AMIGOS DA CURA

TROCA DE INFORMAÇÕES A FAVOR DA VIDA

O magnésio é de enorme importancia no uso do dia a dia, todo mundo deveria tomar, porque os alimentos hoje estão pobres de magnésio. O motivo é simples demais, é que as plantas precisam muito do magnésio para respirar. O mecanismo clorofílico delas - isto é, a fixação do gás carbônico e eliminação do oxigênio - é o contrário do que nós fazemos. Na planta é a clorofila através do magnésio.

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 3301

Tags: carbônico.clorofila.magnésio., fixação.gás
Favorito de 4 pessoas
Local: BRASIL

Comentar

Você precisa ser um membro de AMIGOS DA CURA para adicionar comentários!

Entrar em AMIGOS DA CURA

Comentário de Cris em 13 setembro 2013 às 15:38

Olá Wilson, boa tarde!

Muito obrigada pela gentileza em responder minha pergunta de forma tão completa e detalhada. Com certeza esclareceu todas minhas dúvidas e ainda acrescentou muitas informações que eu desconhecia sobre esse maravilhoso "suplemento". Há um tempo atrás li numa matéria feita por uma revista inglesa que o cloreto de magnésio quando aplicado diretamente à pele é absorvido muito facilmente e não deixa nenhum resíduo indesejável (conhecida como terapia transdérmica de magnésio). Ao procurar esse tal "óleo" (que agora sei conforme explicou não se trata realmente de um óleo, mas sim o cloreto dissolvido em água), encontrei somente em sites do exterior http://www.essentialminerals.co.uk/epages/es156429.sf/en_GB/?Object.... e foi por esse motivo que perguntei as proporções para fazer o meu próprio "óleo". Mais uma vez obrigada pela atenção e até a próxima.

Cris

Comentário de Wilson Carlos Albino em 12 setembro 2013 às 19:57

Hoje, 12/09/13, às 18:30 horas. 

Boa noite Cris :

O que eu li a respeito do Magnésio, não existe o ÓLEO, porque ele se apresenta na forma de sal, (parece com sal grosso). Na verdade quando eles falam em óleo é na realidade o cloreto de magnésio   dissolvido na água. Desta forma, se for para tomar via oral, as dosagens são : 33 gramas em  1 litro de água (Padre Beno), que para algumas pessoas fica um pouco forte e provoca um pouco de diarréia (que para mim é salutar, pois limpa o organismo) ou o preconizado pelo Dr. Luiz Moura, que indica 20 gramas para 1 litro de agua( mais suave ). Colocar em uma garrafa de vidro( se possível escura) e tomar 50 ml (1 copinho descartável de café, ou xícara) 3 vezes ao dia. Algumas pessoas acham que ele se torna mais laxante se tomado em jejum. Também nunca lí que a aplicação no local acalma as dores, mas sim pode curar as feridas, e nestes casos, a dosagem que o Dr; Luiz Moura preconiza é de 10 gramas para 1 litro de água, recomendando lavar o local afetado, 3 a 4 vezes ao dia. Mas, embora não tenha ouvido falar que acalma as dores, não custa tentar. Uma outra aplicação do cloreto de magnésio e colocar a solução feita para uso oral no reservatório de liquido do vaporizador e inalar o vapor durante a noite. Esta forma, parece ter uma ação maravilhosa nos pulmões e no todo, principalmente para pessoas que sofrem de problemas respiratórios, como asma, bronquite e outros.

Se com estas informações ajudei de alguma forma, fico satisfeito .

Um grande abraço do Wilson Mirandinha.

Comentário de Cris em 12 setembro 2013 às 10:33

Olá, bom dia! Minha dúvida é quanto ao preparo do ÓLEO de cloreto de magnésio, para uso tópico na pele/corpo, pois aqui explicam a forma via oral (33g do produto para 1 litro de água). Gostaria de saber as medidas do cloreto e água para passar nas dores do corpo. Obrigada. Cris

Comentário de BRUNO ALELUIA em 28 agosto 2013 às 16:52

ótimo!!!! mas gostaria de saber a dosagem certa para uso ja que intestino funciona bem

Comentário de Carla em 5 maio 2013 às 16:01

Excelente!

Encontrei um texto adaptado do do Padre Beno José Schorr.

Destaco apenas para reforçar a idéia e também porque li a referência feita pelo Wilson Carlos Albino:

http://www.florais.com.br/si/site/0923

Comentário de Wilson Carlos Albino em 20 julho 2011 às 5:01

Comentário de Wilson Mirandinha, ás 03.40 hs de 20/07/11.

As informações que eu tinha s/o Cloreto de Magnésio eram as do Padre Beno de S. Catarina, e indicam a quantidade de 33grs. de cloreto de magnésio p/ 1 litro de agua, devendo-se tomar 20 ml(meia xicara de café) 2 a 3 vezes ao dia. Parece-me que o Dr. Luiz Moura indica a quantidade de 20 gramas em 1 litro de agua, porque a solução fica  com menor poder laxante, que é uma das reclamações de muitas pessôas. Gostaria de saber se a diminuição da quantidade do cloreto diminui os seus efeitos, porque até acredito que o fato de soltar o intestino acaba fazendo uma limpeza no organismo e por isso acaba ajudando na cura. É importante dizer que em todos os lugares em que lemos sobre o Cloreto de Magnésio, a literatura diz que o mesmo participa em + de 300 funções do nosso organismo. Tenho uma publicação (+ antiga) em uma revista de saúde que tem como título "Magnésio - o mineral do bom humor", que diz que se estivermos com as dosagens de magnésio normais no organismo, estaremos sempre felizes e de bom humor, ou seja sem dores e complicações.  

Comentário de Aurelio da Silva em 19 julho 2011 às 12:57
Como usar o cloreto de magnésio ?
Comentário de DIRCEU FERNANDES em 18 julho 2011 às 17:24
TENHO GOTA, como posso controlar minha alimentação com diéta controlada sem perder meu vigor fisico, se usar diariamente o cloreto de magnésio será controlado o oxilato de cálcio em meu organismo, não sentirei mais essas orriveis crises?
Comentário de Joel Dias Galveias Jorge em 17 julho 2011 às 9:40

Eu uso Magnésio como suplemento na alimentação já a quatro anos, e sou FÃ, tem-me ajudado muito, pois sou transplantado renal já a 12 anos, juntamente com a semente de Linhaça,semente,

semente de sesamo,e semente de Girasol.

 

Comentário de altamir gomes de lima em 11 julho 2011 às 9:51
# MUITO BOM ESSE VIDEO .ACHEI QUE QUE O CLORETO DE MAGNÉSIO FAZIA MAL A SAÚDE . JÁ TINHAM DITO PRA MIM TOMAR PRA LIMPAR O SANGUE . NÃO TOMEI POR MEDO.O PROBLEMA FOI QUE O MÉDICO NÃO DISSE QUE QUANTIDADE TEMOS QUE TOMAR POR DIA. GOSTARIA DE SABER.

Visitantes online

Colaborador

Últimas atividades

Christopher de Paula Gomes entrou no grupo de Maurecir Mafra
56 minutos atrás
domingos furlan marcaram como favorito o grupo Dr Genésio Pacheco da Veiga de Luciene souza
1 hora atrás
Marcio Melli Silvestre atualizaram seus perfis
1 hora atrás
Maurecir Mafra postou um vídeo

Aula Gratuita - Como melhorar a visão - Drª Tatiana Gebrael e Kelly Lemos | Movimento Inteligente

Kelly Lemos entrevista a Drª Tatiana Gebrael, que faz um lindo trabalho com pessoas que tem qualquer tipo de problema visual. Os alunos da Drª Tatiana gravar...
12 horas atrás

© 2015   Criado por Maurecir Mafra.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço